1. Incompetência absoluta. A competência absoluta pode se alegada em preliminar de contestação conforme caput do Artigo 64 do NCPC, mas também pode ser declarado a qualquer tempo e grau de jurisdição, assim devendo ser declarada de ofício pelo magistrado, ou por alegação das partes.
Reconhecida a incompetência absoluta os atos já praticados tornam-se nulos, e o processo é enviado ao juiz deveras competente. A regra de competência absoluta não é passível de alteração por continência ou conexão. ... Continência: é uma conexão especifica de ações que tenham as mesmas partes e causa de pedir.
A incompetência relativa pode ser alegada pelo Ministério Público nas causas em que atuar....I) INCOMPETÊNCIA ABSOLUTA:
1. Falta de competência ou de jurisdição. 2. Inabilidade; inaptidão.
substantivo feminino Característica ou particularidade do que é improficiente; ignorância. Etimologia (origem da palavra improficiência). Im + proficiência.
Significado de Genocida adjetivo Que produz genocídio, aniquilando grupos humanos através da utilização de diferentes formas de extermínio: pobreza genocida.
Resposta. Resposta: genocídio: é usada para fazer referência ao ato de exterminação sistemática de um grupo étnico ou a todo ato deliberado que tenha como objetivo o extermínio de um aspecto cultural fundamental de um povo.
Genocídio significa a exterminação sistemática de pessoas tendo como principal motivação as diferenças de nacionalidade, raça, religião e, principalmente, diferenças étnicas. É uma prática que visa eliminar minorias étnicas em determinada região.
14 sinônimos de genocídio para 1 sentido da palavra genocídio: Extermínio intencional de grupos específicos: 1 extermínio, chacina, massacre, matança, carnificina, eliminação, extinção, exterminação, aniquilação, aniquilamento, destruição, mortandade, morticínio, trucidação.
Esta história de terror - mas também de resistência - ultrapassa, em suas dimensões, todos os grandes genocídios ocorridos no mundo durante o século XX, como foi, por exemplo, o extermínio de judeus da Alemanha que liquidou com aproximadamente 6 milhões de pessoas, simplesmente devido à sua origem.
Organizações independentes contabilizam 50.
Em 2007, entrou em vigor uma lei sancionada pela União Europeia (UE) que pune com prisão quem negar o Holocausto....
O centro administrativo do complexo ficava em Auschwitz I, onde cerca de 70 mil pessoas morreram, a maioria delas poloneses étnicos e prisioneiros soviéticos. Auschwitz II era o campo de extermínio ou Vernichtungslager, onde ao menos 960 mil judeus, 75 mil poloneses e 19 mil romas foram mortos.
O primeiro campo de extermínio foi Chelmno, inaugurado em Warthegau (parte da Polônia anexada à Alemanha) em dezembro de 1941. Os mortos eram principalmente judeus que juntamente com ciganos roma foram mortos por envenenamento em furgões de gás.
Consequentemente, os nazistas classificaram como judeus milhares de pessoas que haviam se convertido a outras religiões, inclusive padres e freiras católicos romanos e sacerdotes protestantes que tinham avós judeus. Oitenta por cento dos judeus na Alemanha (cerca de 400.
No caso de resistência mais conhecido--o Levante do Gueto de Varsóvia-- os judeus daquele gueto, em abril/maio de 1943, apesar de sua enorme desvantagem, revoltaram-se contra os nazistas, e atacaram os tanques alemães com coquetéis molotov, granadas de mão e utilzaram várias tipos de armas de pequeno porte.