Turnover (Bola desperdiçada): A perda da bola antes de arremessá-la, devido a um passe ruim ou má condução da bola, ou devido a uma falta ofensiva.
Mismatch – Incompatibilidade – Termo usado quando há, de fato, incompatibilidade de tamanho ou habilidade na marcação de um jogador sobre outro, principalmente nas trocas. Exemplo: um jogador lento marcando um veloz no perímetro ou um jogador baixo marcando um alto perto da cesta.
Clutch – Um termo extremamente comum para julgar jogadores, “clutch” é o cara que sempre joga bem nos momentos decisivos de um jogo. ... Assim, um jogador “overrated” é um jogador que é classificado como sendo melhor do que deveria ser, enquanto um jogador “underrated” não recebe a atenção que merece.
AND1 (And One) é uma empresa americana especializada em tênis, vestuários e artigos esportivos para basquetebol. Fundada em 13 de agosto de 1993, a sede da empresa estava localizada em Paoli, na Pensilvânia, antes de ser transferida para Aliso Viejo, Califórnia.
É o nome dado para o que acontece quando um time compra todo o restante do contrato de um atleta antes de dispensá-lo. ... Por exemplo: uma determinada equipe está disposta a aplicar o “buyout” em um jogador que ainda tem mais US$ 10 milhões a receber no seu contrato.
No esporte do basquete , a situação de bônus (também chamada de situação de penalidade ) ocorre quando uma equipe acumula um número necessário de faltas , cujo número varia dependendo do nível de jogo.
A NBA é recheada de vários tipos de estatísticas e recordes, porém, um dos mais interessantes e importantes do basquete é o triplo-duplo (triple-double em inglês), que nada mais é do que 3 das principais estatísticas do jogador em uma partida atingindo dígitos-duplos, entre elas pontos, rebotes, assistências, roubos de ...
Como funciona a temporada regular da NBA? Todas as 30 equipes jogam 2 vezes contra os times da outra Conferência e enfrentam 3 ou 4 times da mesma Conferência. Após os 82 jogos de cada equipe, os 8 melhores times de cada Conferência disputam os Playoffs.
Duplo-Duplo O desempenho de um jogador numa partida de basquetebol é avaliado segundo vários requisitos: números de pontos marcados, assistências efetuadas, ressaltos, bloqueios de lançamento, e roubos de bola. Assim, um jogador obtém um duplo-duplo quando consegue 10 ou mais, em dois desses requisitos.
Entenda as posições do basquete