Verificado por especialistas Além disso, apresenta indicadores sociais mais positivos, quando comparado com o restante do continente. A África do norte já apresenta maior pobreza, bem como características inerentes a países que são apenas subdesenvolvidos, com economia mais tímida e indicadores sociais menos evidentes.
África branca (árabe) ao norte sofreu ocupação de povos do Oriente Médio (asia)durante os tempos, sendo um local adverso da África '' negra '' onde sua população é formada por culturas regionais de tribos africanas.
A África Branca – também conhecida como África do Norte ou Setentrional – é a porção do continente que se localiza acima do Saara, marcada pela predominância de povos brancos, de origem caucasoide, e pela hegemonia do islamismo.
Um dos momentos decisivos para a Partilha da África foi a Conferência de Berlim, que tinha por principal objetivo estabelecer um acordo pacífico e “amigável” para a disputa por território entre os países europeus, já que esses territórios da África eram cobiçados pelas nações europeias desde a queda do império ...
Durante o processo de colonização da Ásia os europeus enfrentaram resistência por parte de algumas nações, dentre elas a indiana e a chinesa. ... Assim, as nações europeias dominaram tais territórios e os exploraram. O continente foi descolonizado após a Segunda Guerra Mundial.
Os europeus ao tomarem conhecimento do plantio de arroz na Asia começaram a ter interesse de exploração de seu território. Embora a dominação na Ásia pelos europeus não tenha sido da mesma forma nos diversos pontos, a base da influência européia na Ásia foi através da força militar.
Até 1948 quase toda a Ásia estava em mãos de quatro potências colonialistas européias – a Grã-Bretanha tinha a parte de leão (a Índia, a Birmânia, a Malásia, Cingapura e Hong Kong), a França (a Indochina e o Camboja), a Holanda (a Indonésia), Portugal (Goa, Timor Leste e Macau), e os Estados Unidos que controlavam as ...
A União Europeia é criada com o objetivo de pôr termo às frequentes guerras sangrentas entre países vizinhos, que culminaram na Segunda Guerra Mundial. A partir de 1950, a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço começa a unir económica e politicamente os países europeus, tendo em vista assegurar uma paz duradoura.
Imperialismo na Ásia: Resumo. Nesse contexto, Inglaterra, França e Holanda foram ocupando territórios na África e na Ásia. Mais tarde, o Império Alemão também se lançaria à conquista de regiões por estes continentes. Igualmente, o Japão aproveita para invadir a península coreana e parte da China.
Por meio da vitória, os ingleses impuseram uma série de tratados que garantiam e ampliavam interesses políticos e econômicos na região. Vários portos comerciais chineses foram abertos aos países europeus, a comercialização do ópio liberada e a ação dos missionários cristãos reconhecida.