Os números decimais são aqueles que pertencem ao conjunto dos números racionais (Q) e são escritos com a utilização de uma vírgula. ... As operações matemáticas básicas – adição, subtração, multiplicação e divisão – são realizadas com os números decimais mediante a aplicação de algumas regras que veremos a seguir.
Para escrever um número decimal na sua forma fracionária, devemos conservar o número decimal sem a vírgula no numerador da fração, e no denominador colocamos a potência de 10 de acordo com a quantidade de casas decimais que “andamos” para tornar o número decimal em inteiro. Veja os exemplos.
Quando zero é o último algarismo da parte decimal ele não tem valor, portanto 11,700 = 11,70. Resposta: A compra de Dona Maria ficou R$ 11,70. Observações importantes: Quando multiplicamos decimal por natural, a quantidade de casas decimais na resposta é a mesma do número que foi multiplicado.
Resposta. usamos números com vírgulas (decimais) em nosso cotidiano.
Abaixo, seguem três situações em que podemos usar os Números Decimais:
Os números estão presentes em nossa vida em todos os momentos e seu estudo nos permite decifrar códigos que revelam muito sobre nós e nosso propósito de vida. Povos antigos como os egipcíos, gregos e os chineses costumavam usar os números para prever o futuro ou como forma de autoconhecimento.
O uso de frações é frequente em nosso dia a dia: quando estamos fazendo receitas culinárias, quando vamos dividir a conta do restaurante com um grupo de amigos, quando observamos o tanque de gasolina de um veículo, entre outros diversos exemplos.
Como representar uma fração Representar uma fração é bem simples, o denominador indica a quantidade em que a parte inteira foi dividida, e o numerador indica a quantidade de partes que consideramos.
Uma fração é um número usado para representar parcelas de um valor inteiro que foi dividido em partes iguais, ou seja, se um objeto qualquer for dividido, o número que representará cada uma das partes obtidas nessa divisão será chamado de fração. Um número inteiro qualquer não serve para representar frações de objetos.
A fração é uma forma de representar uma quantidade a partir de um valor, ela é considerada parte de um inteiro que foi dividido por um número determinado de partes exatamente iguais. Ela pode ser escrita na forma de números e também na forma de desenhos.
É um modo de representar as partes pelas quais um objeto foi dividido. Assim, toda fração representa uma divisão e um número racional. ... Uma fração representa uma divisão, em que o numerador equivale ao dividendo e o denominador equivale ao divisor; Uma fração é um número racional.
Assim, podemos dizer que a fração representa uma quantidade, isto é, uma forma numérica. Sendo essa então um número, é possível considerar as operações básicas da matemática, como adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação.
Toda fração que for considerada própria deverá ser menor que um inteiro, ou seja, seu numerador é menor que seu denominador. ... As duas frações são classificadas como próprias, pois são menores que um inteiro.
Fração própria: o numerador é menor que o denominador: Fração imprópria: o numerador é maior ou igual ao denominador. Fração aparente: o numerador é múltiplo do denominador.
Resposta. Se for assim 4/10 = quatro décimos.
quarenta e quatro décimos.
Três sétimos, ou três sobre sete.