As rochas magmáticas formam-se quando há o resfriamento do magma. As rochas metamóficas são resultado da junção das rochas magmáticas e sedimentares e metamóficas, As rochas sedimentares da junção de sedimentos junto a ação de fatores físicos.
Magmáticas. Originam-se da solidificação do magma no interior da crosta terrestre ou quando a lava sai do manto, através de uma erupção vulcânica. ... Já quando o processo de formação da rocha magmática se dá pelo resfriamento rápido da lava expelida de um vulcão, é chamado de extrusão.
As rochas ígneas extrusivas (conhecidas também como vulcânicas ou efusivas) são formadas a partir do resfriamento do material expelido pelas erupções vulcânicas atuais ou antigas. A consolidação do magma, então, acontece na superfície da crosta ou próximo a ela.
As rochas ígneas (do latim ignis, "fogo") formam-se pela cristalização do magma, uma massa de rocha fundida que se origina em profundidade na crosta e no manto superior, onde as temperaturas alcançam 700°C ou mais, que são necessários para fundir a maioria das rochas.
Resposta. As rochas magmáticas são formadas através de um líquido viscoso localizado no manto da Terra(camada) chamado MAGMA, é esse líquido que, quando a resfria, dá origem as rochas magmáticas. São tipos de rochas magmáticas: O granito, a pedra-pomes, o basalto e a obsidiana.
Sedimentares: esse tipo de rocha tem sua formação a partir do acúmulo de resíduos de outros tipos de rochas. São exemplos de rochas sedimentares: areia, argila, sal-gema e calcário. Metamórficas: esse tipo de rocha tem sua origem na transformação de outras rochas, em virtude da pressão e da temperatura.
Por serem formados por detrito biológico, as rochas sedimentares são importantes fontes de material fóssil, como petróleo ou carvão. As rochas sedimentares são um dos três grupos de rochas. Os outros dois grupos são as rochas ígneas, também denominadas de rochas magmáticas; e as rochas metamórficas.
Fontes de vitaminas e minerais são fundamentais para boa saúde