Soou vem do verbo soar. O mesmo que: pareceu, cantou, bateu, toou, retumbou, ecoou, tocou, tangeu, celebrou.
suou Suou vem do verbo suar. ... soou Soou vem do verbo soar.
Suou vem do verbo suar. O mesmo que: manifestou, ressudou, ressumou, transpirou, transudou, gotejou, sofreu, cansou.
Não podemos confundir os verbo suar com soar. Suar vem de suor, e soar vem de som. ... O verbo soar só necessita da terceira pessoa: a campainha soa, os sinos soam. O verbo suar, no presente do indicativo, fica: eu suo, tu suas, ele sua, nós suamos, vós suais, eles suam.
Indicativo
Mas existe um grupo de pessoas que sofre justamente com o contrário: são incapazes de transpirar. Se para você a ideia parece um sonho, é melhor pensar duas vezes. Chamada displasia ectodérmica anidrótica, esta condição é uma doença genética e caracteriza-se pela ausência das glândulas sudoríparas.
A temperatura do corpo é importante para a ocorrência das reações e processos químicos normais que mantêm nosso corpo saudável. Essa ausência de suor pode ser parcial ou generalizada. O sintoma mais comum é a própria ausência de suor, porém raramente ela é percebida.
Suar não emagrece, apenas provoca perda de água (a perda de peso é decorrente da desidratação). É claro que durante uma atividade física intensa, na qual suamos bastante, emagrecemos, mas isso acontece porque queimamos gordura. ... Caso a perda de peso for maior do que isso, é importante repor estes líquidos.
Acontece que a água do suor evapora deixando para trás os íons, que permanecem na superfície da pele (a maior parte pelo menos); Esse acúmulo de sais na pele, mediante atividades físicas faz com que o suor tenha sabor mais salgado que a água doce normal. Além do sabor salgado, a transpiração apresenta um gosto ácido.
Essas pessoas, principalmente aquelas com elevada taxa de sudorese, podem perder grandes quantias de sódio. O fato importante é que esta perda de sódio através do suor pode ser um fator que contribui para a etiologia da hiponatremia e que perdas maiores implicam em risco maior.
A fibrose cística, também chamada mucoviscidose ou "doença do beijo salgado", é uma doença genética, crônica, hereditária e sem cura. Ela atinge cerca de 70 mil pessoas no mundo, segundo a Abram (Associação Brasileira de Assistência a Mucoviscidose).
Algumas doenças detectadas pelo teste do pezinho