Pensão por Morte: Benefício está sendo descontado de forma errada. ... Isto ocorreu depois que o benefício foi concedido a meses, logo o INSS começou a lançar um desconto com o código 377, com um limite da margem consignável, levando em consideração o redutor aplicado nos casos de acúmulo de benefícios.
Veja quais os principais motivos de indeferimento
209), o que determinou seu indeferimento pelo motivo "78 - DATA DO INÍCIO DO BENEFÍCIO - DIB MAIOR QUE A DATA DE CESSAÇÃO DO BENEFÍCIO", ou seja, a perícia concluiu que, ao requerer o benefício, sua incapacidade, decorrente da cirurgia realizada, já se encontrava encerrada.
Benefício Indeferido ser alterada, resultando na concessão do benefício. pedido negado pelo INSS, o segurado, se tiver uma sentença (decisão) favorável do Juiz, poderá receber todos os valores retroativos (atrasados), ou seja, recebe tudo o que ficou sem receber por conta do indevido... indeferimento do INSS.
Significado de Indeferimento Ação ou efeito de negar; em que há negação. Não aceitação ou não atendimento de; desentendimento. [Jurídico] Despacho que, expedido por uma autoridade judicial ou administrativa, foi negado por não atender os requisitos necessários. Etimologia (origem da palavra indeferimento).
A partir de 15 dias afastamento, é INSS quem deve se responsabilizar pelo pagamento de salário. ... Dessa forma, caso o auxílio doença seja indeferido e o cidadão precise retornar ao trabalho, será o empregador que deverá arcar com o salário devido no período de afastamento do colaborador.
Em verdade, nossos Tribunais têm firmado dois posicionamentos: um versando que durante o “limbo jurídico previdenciário trabalhista” quem deve pagar o salário do funcionário é a Empregadora e outro versando que ela (Empregadora) não assume tal responsabilidade.
A falta de exames médicos pode prejudicar o deferimento do seu benefício. Isso porque o perito muitas vezes não consegue dar um diagnóstico preciso do tempo da sua incapacidade laborativa, resultando no indeferimento do seu benefício.
BENEFÍCIO NÃO CONCEDIDO. A isenção de custas somente pode ser deferida à pessoa jurídica em caso de demonstração cabal de impossibilidade de arcar com as despesas do processo, conforme Súmula nº 463, TST.
Você pode pedir pelo Meu INSS ou telefone 135, em que será marcada uma nova perícia médica. Caso essa nova avaliação seja negada, você pode fazer o recurso administrativo em até 30 dias após o resultado da reconsideração.
Se o pedido for negado, o segurado do INSS deve realizar uma nova perícia com um médico diferente, de acordo com o instituto. Além disso, o segurado pode recorrer a duas alternativas. Entrar com um novo pedido direto ao INSS, ou recorrer à Justiça Federal, no qual é fundamental requerer a prioridade no julgamento.
O que não se deve fazer na perícia médica do INSS
O que não fazer na perícia médica do INSS
Depois de agendar no telefone 135 ou no Meu INSS, você terá de passar pela perícia médica, para que seja constatada a incapacidade temporária. Essa avaliação deverá comprovar que a incapacidade pode ser revertida em algum momento após o tratamento.