Significado de Difundir Esparramar-se por todas as direções possíveis; disseminar-se: as rosas difundem um perfume inconfundível; o cheiro das rosas difundia-se pelo ambiente. [Gramática] Verbo que apresenta duplo Particípio. Difuso ou difundido. Etimologia (origem da palavra difundir).
Fazer com que se torne conhecido; divulgar-se: a imprensa difundiu um boato inverídico; a tragédia difundiu-se com rapidez. Fazer com que derrame ou se espalhe, de modo a derreter ou liquefazer: o calor difundiu o gelo das geleiras; o plástico difundiu-se com o excesso de calor do fogão.
Evangelización significa predicar el evangelio y difundir el catolicismo, mientras que catequizar es enseñar las doctrinas de la fe católica.
Significado de Dispositivo substantivo masculino Aparelho ligado ou adaptado a instrumento ou máquina, que se destina a alguma função adicional ou especial. Mecanismo, peça, instrumento capaz de acionar uma ação. Regra, prescrição, artigo de lei: o dispositivo constitucional.
“Difusão é a capacidade de transformar o conhecimento teórico ou prático em ferramenta útil para a sociedade”, disse-nos para começo de conversa o coordenador do programa dos Cepids na FAPESP, Hernan Chaimovich, enquanto discutíamos que iniciativas dos centros iríamos incluir sob esse chapéu no suplemento especial.
A difusão cultural é a transferência dos traços culturais de uma região a outra, ou de uma parte da cultura a outra, a nossa cultura ocidental está permeada de traços culturais de diversas épocas e regiões do planeta, como da Grécia, do Egito antigo entre outros.
O conhecimento resulta da interação do sujeito com o objeto. O desenvolvimento cognitivo ocorre pela assimilação do objeto de conhecimento a estruturas próprias e existentes no sujeito e pela acomodação dessas estruturas ao objeto da assimilação.
Verificado por especialistas. Conhecimento intuitivo: Inato ao ser humano, o conhecimento intuitivo diz respeito à subjetividade. ... O conhecimento intuitivo tem como principais caracteristicas em ser um conhecimento Imediato; individual; o fator predominante é o "instinto"; percepções de acordo com a sabedoria individual ...
Se baseando na dedução, ou seja, na análise de algo específico, o método pretende observar uma situação para chegar a uma verdade. Neste caso, a conclusão genérica pode ser verdadeira ou falsa. Assim, por meio de uma ideia inicial – que pode ser verdade ou não – o método é aplicado.
Conhecimento intuitivo:Inato ao ser humano, o conhecimento intuitivo diz respeito à subjetividade. ... O conhecimento intuitivo tem como principais caracteristicas em ser um conhecimento Imediato; individual; o fator predominante é o "instinto"; percepções de acordo com a sabedoria individual.
O senso comum é um tipo de conhecimento popular, adquirido pela observação e pela repetição, que não foi testado metodicamente. O senso comum é um tipo de pensamento que não foi testado, verificado ou metodicamente analisado. ... O senso comum é movido, geralmente, pela opinião.
São características do Conhecimento de Senso Comum, exceto: Subjetividade: Baseia-se nas próprias impressões, valores para lidar com fatos. ... Relativismo: Conhecimento relativo, variável de sujeito para sujeito. Objetividade: Tem como objeto de investigação coisas do universo factual, material, físico e perceptível.
Resposta. Características do senso comum: Imediatista; Superficial; Acrítico; Cheio de sentimentos; e Cheio de preconceitos.
5 Exemplos de senso comum