verbo transitivo indireto e intransitivo Criar formas de resistir; resistir a: relutou em aceitar aquele emprego; aceitou voltar para o marido, depois de muito relutar. Etimologia (origem da palavra relutar). Do latim reluctare.
adjetivo Que não possui flexibilidade; que não se consegue dobrar e/ou curvar. [Figurado] Que não se consegue persuadir, induzir ou comover; que resiste as influências; impassível ou austero. [Figurado] Que não se consegue alterar; sem mudanças: lei inflexível. Que não consegue se adaptar a distintas situações; rígido.
substantivo feminino Qualidade ou estado do que é incondicional, daquilo que não pode ser restringido ou limitado por qualquer circunstância; ausência de condição. Etimologia (origem da palavra incondicionalidade). Incondicional + i + dade.
Um fato contínuo, habitual, permanente: Ela comprava além do necessário. Um fato passado que tem imprecisão quanto ao tempo: Era uma vez uma menina que morava no alto da colina. Uma ação que acontece em relação a um fato passado: Eu dormia quando você entrou pela porta e me acordou.
O termo 'uso contínuo' significa que o medicamento deve ser utilizado continuamente durante o tempo em que durar o tratamento. Mas cuidado, farmacêutico! Esse termo, sozinho, não define a quantidade de remédio a ser fornecida tampouco o tempo do tratamento.
1. descontínuo, intermitente, interrompido, interrupto, intervalado, descontinuado, entrecortado, inconstante, incontínuo, intercadente, cessante.
Assim sendo, o termo 'uso contínuo' significa que o medicamento deve ser utilizado continuamente durante o tempo em que durar o tratamento. Portanto, este termo, sozinho, não significa quantidade de medicamento a ser fornecido, nem significa a duração do tratamento prescrito.
Além desses sintomas da síndrome, o uso prolongado de corticoides pode causar também afinamento da pele, gastrite, úlcera, problemas nos dentes, miopia, glaucoma, catarata, osteoporose, insônia, depressão, acne, hipertensão e até mesmo diabetes.
- Receita médica original, em papel timbrado do médico ou do estabelecimento onde a consulta foi realizada, devendo constar o nome do paciente, nome dos medicamentos com apresentação e dose, assinatura e carimbo com o número do CRM do médico.
Para conseguir os remédios de alto ou baixo custo é necessário ter o Cartão Nacional de Saúde, que pode ser obtido em uma Unidade de Saúde da Prefeitura próxima à sua residência, levando cópias do CPF, RG, e comprovante de residência. O Cartão ainda acelera a marcação de consultas e os exames.