adjetivo, substantivo masculino Que ou aquele que tem pretensões, que ambiciona em excesso alguma coisa: prefeito pretensioso. Característica de quem tem presunção, vaidade ou aquele que deseja ser bem mais do que é realmente: os pretensiosos nunca entendem a rejeição. Característica do que é muito rebuscado, pedante.
Embora muitas pessoas escrevam com "c", a forma correta é "pretensioso", com "s"! A grafia está baseada na seguinte regra: Se o verbo possuir "nd", o substantivo derivado será formado por "ns". Exemplos: pretender/pretensão/pretensioso, compreender/ compreensão/compreensivo.
Trata-se de duas famílias diferentes de palavras, com algumas semelhanças de sentido que, aliadas à semelhança da forma, tornam comum a confusão. O substantivo ao qual se liga o adjetivo obcecado é obcecação, enquanto o adjetivo que corresponde ao substantivo obsessão é obsesso (ou, em determinados casos, obsessivo).
Significado de Exigir verbo transitivo direto Precisar do necessário para; requerer: este problema exige muito amadurecimento. verbo bitransitivo Impor algo, normalmente contra a vontade de alguém; ordenar: exijo respeito do meu filho.
adjetivo Que recebeu algum elogio; que foi enaltecido; cujas boas qualidades foram ressaltadas; elogiado: me senti lisonjeado com seu comentário. [Informal] Que expressa agradecimento em relação a; agradecido: estou lisonjeado com suas doações. Etimologia (origem da palavra lisonjeado). Particípio de lisonjear.
1. Sossegar; acalmar; aquietar; fazer perder a inquietação. 2. Recuperar a tranquilidade .
Significado de Exemplo substantivo masculino O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos. ... Etimologia (origem da palavra exemplo). Do latim exemplum. i.
Resposta. dar ou tomar alimento; nutrir(-se). dar sustento a ou sustentar-se; nutrir(-se), alentar(-se).
1. Cereais, pães e tubérculos. É o maior grupo alimentar e compõe a base da pirâmide alimentar, são os nutrientes energéticos. Nele, encontram-se os alimentos fontes de carboidratos como aveia, pão, arroz, farinhas integrais, batata doce entre outros.
Alimento é aquilo que os seres vivos comem e bebem para a sua subsistência. O termo deriva do latim alimentum e permite referir-se a cada uma das substâncias sólidas ou líquidas que nutrem os seres humanos, as plantas ou os animais.
1. Aspirar e expelir consecutivamente o ar por meio dos pulmões.
A função principal da respiração é suprir nosso corpo de oxigênio, executando trocas gasosas entre nosso organismo e o meio, removendo o produto gasoso (dióxido de carbono) do metabolismo celular. A troca gasosa é realizada pelos alvéolos, nos pulmões, e o ambiente.
Existem várias respostas para explicar este fenômenos, mas basicamente, nós precisamos respirar porque é através da molécula de O², ou seja, da molécula de oxigênio presente na atmosfera que nós produzimos uma outra molécula no nosso organismo: o ATP.
Para melhorar a respiração, pode-se utilizar a inalação de vapor de água fervente ou nebulização com soro fisiológico, além de lavar o nariz com uma solução salina ou água do mar, encontrada à venda em farmácias.
Guaco, hortelã e o alecrim também podem ajudar na defesa do sistema respiratório. “O limão é muito rico em vitamina C e em substâncias ativas, antibacterianas, anti-inflamatória e também com a ação expectorante”, afirma. Segundo Karin Honorato, o limão pode ser usado em saladas, na água e preparos de sucos.
Como fortalecer o pulmão? 6 alimentos bons para o seu funcionamento
Além de praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável, assim como tomar um chá calmante como o de camomila, ou cápsulas de valeriana são boas opções.