Sistema Excretor: Os moluscos apresentam metanefrídios: um tubo (ou conjunto de tubos) responsável pela excreção de substâncias. Os moluscos terrestres excretam ureia e os moluscos aquáticos excretam amônia.
As conchas são carapaças protetoras dos moluscos, animais de corpo mole, como o caracol, caramujo, mexilhão, ostra e náutilo. ... Aí, a concha tem a função de proteger o corpo do animal de ataques de predadores e variações de temperatura e umidade.
Os moluscos que possuem concha externa como o caramujo são denominados gastrópodes, e a possuem para se proteger de predadores e usá-las como casas. ... A característica geral dos moluscos é que são celomados, dióicos e não vivem sem água. Se vivem em ambiente terrestre, é por causa da alta umidade do solo.
os moluscos têm em comum o corpo mole. A sua pele produz uma secreção viscosa, também conhecida por muco, que facilita principalmente a sua locomoção sobre troncos de árvores e pedras ásperas, sem machucar o corpo.
Resposta. Resposta: Os moluscos se reproduzem através da reprodução sexuada, ou seja, dentro de cada espécie existem indivíduos unisexuados, moluscos fêmeas ou machos. ... A grande maioria das espécies de moluscos é aquática e, neste meio, o principal tipo de fertilização é o externo.
Reprodução dos peixes A maioria dos peixes ósseos apresenta fecundação externa: a fêmea e o macho liberam seus gametas na água. ... Nos peixes cartilaginosos, a fecundação é geralmente interna: o macho introduz seus espermatozoides no corpo da fêmea, onde os óvulos são fecundados.
Depois de alguns dias sendo incubados dentro da boca da mãe, os ovos eclodem e nascem as larvas de peixes chamadas alevinos. Em Biologia, larva é o termo para indicar qualquer indivíduos em fase de desenvolvimento.
Reprodução: Em sua grande maioria, os peixes se reproduzem através de ovos. A fecundação é externa e os milhares de ovos ficam depositados dentro da água.