EQST

O Que O Exame De TGO TGP Gama GT?

O que é o exame de TGO TGP gama GT?

As transaminases - TGO e TGP - são usadas para diagnóstico das hepatites virais (A, B ou C). A gama glutamil transferase, ou gama GT ou simplesmente GGT, se refere o mais das vezes a agressões químicas que atingem o fígado, podendo também estar alteradas em casos de hepatite mais graves.

O que significa gama GT alto no exame de sangue?

Gama GT alto. A elevação do GGT sugere que alguma doença ou condição está danificando o fígado, e, geralmente, quanto mais alto este resultado, maior será o dano.

Para que serve o exame de bilirrubina?

O exame de bilirrubina serve para diagnosticar e/ou monitorar doenças do fígado, como cirrose, hepatite, ou cálculo biliar. A bilirrubina é uma substância alaranjada produzida quando o fígado decompõe glóbulos vermelhos velhos. A bilirrubina é então removida do corpo através das fezes e uma pequena porção na urina.

Quais as causas da ureia alta?

Após metabolização, a ureia circulante no sangue é filtrada pelos rins e eliminada na urina. No entanto, quando há problemas no fígado ou nos rins, ou quando se tem uma dieta muito rica em proteínas, a quantidade de ureia circulante no sangue aumenta, caracterizando a uremia, que é tóxica para o organismo.

O que é Macroamilase?

Macroamilases são complexos heterogêneos de amilase normal (geralmente a isoenzima salivar) com IgG, IgA ou um polissacarídeo. A macroamilasemia pode ocorrer com uma freqüência de 1,05% em pacientes selecionados aleatoriamente, 2,56% entre pessoas com hiperamilasemia e 0,98% de pessoas com amilase sérica normal.

O que é a amilase salivar?

Uma das enzimas presentes em nossa saliva é a amilase salivar, também conhecida como ptialina, que inicia a digestão do amido e do glicogênio, quebrando-os em maltose. A ptialina age no pH neutro da boca, mas é inibida ao chegar no estômago, por causa da acidez do suco gástrico.

O que é amilase salivar e qual sua função?

A saliva contém a enzima alfa-amilase, conhecida antigamente como ptialina, cuja função é iniciar na boca a digestão do amido. Essa enzima catalisa a hidrólise das ligações internas α-1,4 do amido, mas não consegue hidrolisar as ligações ramificadas α-1,6.

Qual o pH da amilase salivar?

Para cada enzima há um pH ótimo e uma temperatura ótima em que a velocidade da reação é máxima. Para a amilase salivar esta temperatura é de 37º e o pH é de 6,8. Dentro destas condições o amido é hidrolisado pela ação da amilase salivar até a condição de dextrinas.

Qual é o pH da Ptialina?

A amilase salivar digere o amido e outros polissacarídeos (como o glicogênio), reduzindo-os em moléculas de maltose (dissacarídeo). Os sais, na saliva, neutralizam substâncias ácidas e mantêm, na boca, um pH levemente ácido (6, 7), ideal para a ação da ptialina.

Qual é o substrato da amilase salivar?

Resposta. Resposta: A presença de um alimento na cavidade bucal, bem como sua visão e paladar, leva o sistema nervoso a estimular as glândulas salivares a secretar a saliva, uma solução aquosa de consistência viscosa que contem a enzima ptialina, ou amilase salivar, além de sais, muco e outras substâncias.

Qual é o pH da boca?

A escala de pH vai de 0 a 14, sendo que valor neutro é o 7. As substâncias denominadas como ácidas vão dos valores entre 0 e 7, já as básicas (alcalinas) são de 7 à 14. No caso de uma saliva saudável, deve apresentar um pH entre 6,8 e 7,2.

Porque o pH da boca é neutro?

Uma saliva saudável é aquela que apresenta um pH entre 6,8 e 7,2, que ainda é considerado como neutro. Nesse caso, tanto sua composição como seus aspectos físicos estão adequados para promover a proteção dos dentes e tecidos bucais.

Qual o pH da boca estômago e intestino delgado?

pH do estômago: ácido, perto de 2,5 a 3. pH do intestino: básico ou alcalino, acima de 7.

Qual o pH da pasta de dente?

Enquanto os géis dentais com baixa concentração de flúor convencionais têm pH neutro – em torno de 7 –, o novo produto tem pH reduzido, de 4,5. Uma diferença que, segundo Vilhena, é a responsável pelo produto conferir maior proteção contra as cáries dentárias, com menor quantidade de flúor.