A paisagem modificada, humanizada ou artificial é aquela em que ocorreu a interferência humana. Com o crescimento populacional e urbano, a paisagem natural foi se modificando e dando lugar àquela em que predominam as construções, desde casas, prédios, indústrias, avenidas, ruas, etc. ...
Paisagem natural é aquela que não foi modificada pelo ser homem, exemplo: montanhas,rios, lagos, florestas e campos e etc. A paisagem geográfica ou social é aquela que foi modificada pelo homem, exemplo: estradas, prédios, ruas e plantações.
Quando o homem altera a paisagem ele causa que tipo de impacto: * 2 pontos. Cultural. Econômico.
No campo, a paisagem costuma ser alterada para a produção de alimentos e criação de animais. Na prática, essas alterações nas paisagens podem ser vistas nas seguintes ações: desmatamento de áreas florestais e retirada de rochas do solo.
A retirada da vegetação original, a exploração intensiva do solo e dos recursos naturais e o uso das águas são exemplos de ações humanas que modificam a paisagem gerando impactos ambientais. ... Impactos negativos causados pela ação antrópica: Destruição da camada de ozônio, chuva ácida, desmatamento, aquecimento global.
A intervenção do homem é um dos fatores mais importantes se não o principal, para a transformação das paisagens naturais, exemplo disso são as cidades onde a paisagem é absolutamente transformada Já as paisagens rurais são qualificadas pelos usos agrícolas, pecuários e florestais do território, assim como outros ...
Os principais agentes externos de transformação do relevo são a água, o vento e o clima. Eles ajudam a modificar os contornos das paisagens naturais e até atuam na modelagem de novas feições terrestres. Em conjunto, esses elementos atuam naquilo que chamamos de intemperismo e também fomentam o processo de erosão.
Resposta. Os agentes externos transformadores da paisagem são:o. relevo terrestre,a energia solar,decomposição(intemperismo),e as erosões.
Tectonismo age na formação e transformação do relevo através dos movimentos das placas tectônicas ou placas litosféricas que se chocam (movimento convergente) ou se afastam (movimento divergente) e com isso podem gerar diferentes relevos.
O relevo corresponde às irregularidades contidas na superfície terrestre. Sua formação pode ter duas origens, provenientes de fatores endógenos (internos) e exógenos (externos). Os fatores internos da formação do relevo são o tectonismo e o vulcanismo.
As placas tectônicas estão em constante movimento, fato que pode desencadear a colisão entre diferentes placas, desde que estejam em uma zona de convergência. ... O tectonismo, caracterizado pelo movimento da crosta terrestre, altera as rochas, que podem sofrer enrugamentos, modificando o relevo.
O solo é formado a partir da interação entre o tempo, clima, relevo, água e seres vivos. Em contato com a rocha-mãe, esses elementos provocam a decomposição dela, que vai se fragmentando em vários sedimentos, que, por sua vez, acumulam-se em áreas de baixo relevo, juntamente com a matéria orgânica, formando os solos.