crossorigin="anonymous">
Disse Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6a). Ele mostra como pode fazer um processo de cura do homem como um todo, porque a grande meta de Jesus é que todos sejamos perdoados, regenerados e inteiramente curados. ...
Tomás de Aquino definiu a verdade como expressão da realidade. A verdade que liberta, encontrada na Bíblia em João, 8:32, demonstra claramente a necessidade de vivermos conscientes do que nos cerca e da libertação que somente o conhecimento da verdade trará.
Integrante da mitologia Nórdica, Loki é conhecido como o “pai da mentira”, além de ser o deus do fogo, trapaça e magia, podendo se transformar em outros animais, como um cavalo, falcão etc. Sua imagem está associada ao “caos necessário” para a busca do progresso.
Hemera ou Heméra (em grego: Ἡμέρα, "Dia") ou Amara (Αμαρα, "Dia"), no mito grego, era filha de Nix (a noite) com Érebo (as trevas), um entidade primordial e a personificação da luz do dia e do ciclo da manhã.
Tálassa (em grego: θάλασσα, Θάλασση ou Θάλαττη, "mar") foi, no mito grego, uma das primeiras personificações femininas pré-olímpicas do mar Mediterrâneo e, por extensão, de todo o oceano. Era filha do Éter com Hêmera.
Segundo a mitologia grega, Apolo era filho de Zeus com Leto, uma titânide, filha de Febe e Céos. Leto engravidou de Zeus e deu à luz Apolo e Ártemis na ilha flutuante de Delos.
O deus Apolo é um dos deuses gregos representados como a divindade solar. Ele é filho de Zeus com Leto e irmão gêmeo de Ártemis. A mitologia o aponta também como figura divina das artes, poesia, música e cura. Recebe também a característica de deus da profecia, como também da ordem e da justiça.
Leto
O sistema Apolo foi desenvolvido por servidores do próprio Tribunal com o objetivo de gerenciar todos os processos da primeira Instância, desde sua distribuição até o seu arquivamento. Inicialmente foi concebido como um sistema desktop desenvolvido na linguagem Microsoft Access.
Acesse os processos do Apolo também pelo Balcão Virtual. * Login: . Os procuradores de instituições públicas devem utilizar a chave de acesso fornecida pela Seção Judiciária. Os advogados e partes devem utilizar o número do próprio CPF/CNPJ (somente números).
4. Recursos Necessários
Selecione a Unidade para visualizar os cursos disponíveis para inscrição on-line; Clique no curso/atividade desejado(a); Insira seu e-mail e data de nascimento, repita os caracteres de confirmação e clique em "Avançar"; Confirme os dados fornecidos para concluir a inscrição.
Curso de extensão é aquele que não faz parte do currículo da graduação. Trata-se de uma atividade complementar e, claro, optativa. Ele permite que o profissional aprenda sobre temas que não foram abordados na graduação, ou se aprofunde em temas que a graduação abordou, mas de maneira superficial.
3) Seguir os seguintes passos: a) Acesse o sítio eletrônico da SJRJ, http://www.jfrj.jus.br ; b) Clique em “Serviços”; c) Clique em “Peticionamento eletrônico”; d) Clique em “Protocolar petição”. Será aberta a seguinte tela: Page 6 6 Login: CPF do advogado. Senha: a mesma utilizada no formulário de cadastramento.
Uma forma ágil de protocolar o processo no PJe é usando o PeticionaMais, uma plataforma para envio de petições que unifica os sistemas dos diversos Tribunais. Em resumo, o que o PeticionaMais é reunir dentro da plataforma os vários sistemas dos Tribunais brasileiros.
Para juntar novos documentos ou manifestações em um processo em andamento, você deverá entrar em contato diretamente com o Juizado em que tramita o processo ou realizar seu cadastro no sistema eProc para peticionar diretamente no processo, em causa própria, como Jus Postulandi.
Como fazer para enviar uma petição eletrônica para um processo que tramita na Justiça Federal no Rio de Janeiro? Para ter acesso ao serviço de peticionamento eletrônico deve fazer o cadastro no portal processual (eproc) utilizando o certificado digital.
Na verdade, o que o advogado terá de fazer para estar apto a realizar o peticionamento eletrônico é bem simples....Consiste em:
O Sistema de Transmissão de Atos Processuais da Primeira Região – e-Proc - está disponível no site do Tribunal no endereço www.trf1.jus.br, clicando no banner Portal do TRF1 e depois selecionando no menu superior as opções "Processos” e depois “Peticionamento Eletrônico”.
Basta dirigir-se ao balcão de protocolo da Seção Judiciária e apresentar a petição da ação, com cópias e o respectivo comprovante de recolhimento de custas. Somente serão recebidas iniciais de classes que ainda não tramitem pelo PJe.
Peticionamento Eletrônico - Juizados Especiais Federais Principais etapas para processamento do serviço: acessar o site do JEF, escolher a opção "Advogados, procuradores e peritos", seguir orientações do manual do sistema para realizar o cadastro e acessar o Pepweb. Dias e horários de funcionamento: 24 horas.
Acessar o site www.trf1.jus.br, abrir o menu “judicial”, selecionar a opção “e-Proc” e, na opção cadastro, preencher os dados; Comparecer (o próprio usuário) à área de protocolo do Tribunal, Seção ou Subseção Judiciária e validar o cadastro perante servidor da Justiça Federal.
O TRF da 1. ª Região recomenda aos interessados ainda não cadastrados no e-Proc que o façam por meio da página eletrônica www.trf1.gov.br, clicando no menu "judicial"; depois devem selecionar a opção "e-Proc" e proceder às orientações do item 2.
Acesso com certificado digital