Um evento anômalo pode ser caracterizado como um evento que se desvia do normal, mas não necessariamente de maneira indesejável, por exemplo, um evento anômalo pode ser diferente do evento normal, mas não suspeito, do ponto de vista da vigilância.
Significado de Atípico adjetivo Que não se adequa ao que é típico, nem característico e próprio; irregular, anômalo: o órgão apresentava um comportamento atípico.
Cândidos é o plural de cândido. O mesmo que: inocentes, abertos, alvos, brancos, claros, crédulos, francos, imaculados, ingênuos.
Significado de Barroco substantivo masculino O estilo que, em múltiplas formas de expressão artística, se caracteriza pelo excesso de ornamentos e pela liberdade de formas, opondo-se ao classicismo. [Por Extensão] Época em que esse estilo se desenvolveu; artista que faz parte dessa época.
Barroco é um estilo artístico que surgiu no século XVI, marcado pelo rebuscamento, requinte e exagero de adornos. Alguns etimologistas acreditam que o termo Barroco veio do grego baros, que significa “pesado”, já outros defendem a ideia da origem italiana barocchio, que quer dizer “engano”.
O Barroco no Brasil foi o estilo artístico dominante durante a maior parte do período colonial, encontrando um terreno receptivo para um rico florescimento. ... Nas artes plásticas seus maiores expoentes foram Aleijadinho e Mestre Ataíde.
O Barroco no Brasil foi introduzido pelos jesuítas portugueses durante o Período Colonial, com o objetivo principal de catequizar os índios. Ainda que tenha chegado sob influência de Portugal, visto que o Brasil era uma colônia portuguesa, o estilo artístico adquiriu características próprias no território brasileiro.
As principais características do barroco literário brasileiro são:
As principais características da literatura barroca são o fusionismo, o cultismo e o conceptismo. ... No Brasil, os dois principais escritores desse estilo são Gregório de Matos (1636-1696), autor de poesias sacras e satíricas, além de Pe.
As principais características do Barroco, também chamado de seiscentismo, são o dualismo, a riqueza de detalhes e o exagero. Na literatura barroca, os textos refletem elementos rebuscados e quase sempre extravagantes, onde são valorizados os detalhes em um jogo de contrastes.
Depois do século XVII, o estilo Barroco no Brasil se modificou e as construções passaram a ser ornamentadas com detalhes em ouro, figuras de anjos e altares de madeira. As primeiras pinturas vinham de Portugal e expressavam as necessidades de se reaproximar dos fieis enfrentadas pela igreja católica no período.
Versão do Barroco que predominou com um estilo próprio em Minas Gerais. O Barroco Mineiro foi uma versão peculiar do Barroco que se desenvolveu em Minas Gerais entre os séculos XVIII e XIX. ... Caracterizada pela pompa e grandiosidade, a arte barroca mineira é rica em detalhes, cores e ornamentos em ouro.
Contexto histórico do Barroco Mineiro O barroco brasileiro surgiu nos anos iniciais de colonização. As primeiras expressões tinham como objetivo a catequização dos povos nativos através das artes. Assim, as principais cidades onde eram desenvolvidas a estética eram Salvador e Recife, centros urbanos do período.
Antônio Francisco de Lisboa
As características do Renascimento marcaram o movimento renascentista na Itália, no início do século XV. As principais características foram o humanismo, o antropocentrismo, o individualismo, o universalismo, o racionalismo, o cientificismo e a valorização da Antiguidade Clássica.
O realismo foi um movimento oposto ao Romantismo, escola literária anterior que tinha como principais características a subjetividade, o individualismo, a fuga da realidade e a idealização da vida e de seus personagens.
Essas são características predominantes do movimento, mas suas tendências foram diversas. Veja algumas tendências e seus principais temas: * Nacionalismo, historicismo e medievalismo: Exaltação dos valores e os heróis nacionais, ambientando seu passado histórico, principalmente o período medieval.
Entre as marcas principais do Romantismo estão o sentimentalismo, a supervalorização das emoções pessoais, o subjetivismo e egocentrismo. É dessa maneira que os poetas se colocavam como o centro do universo. Dentro de um universo particular, o poeta sente a derrota do ego, produz frustração e tédio.
Entre as principais características da primeira geração romântica no Brasil estão: o nacionalismo ufanista, o indianismo, o subjetivismo, a religiosidade, o brasileirismo (linguagem), a evasão do tempo e espaço, o egocentrismo, o individualismo, o sofrimento amoroso, a exaltação da liberdade, a expressão de estados de ...
Principais características do romantismo em Portugal Como características gerais do romantismo em Portugal, podemos apontar: Individualismo e egocentrismo. Certa liberdade formal. Adjetivação abundante.
O Romantismo foi o movimento artístico e cultural que marcou a ascensão da burguesia e da individualidade, nos séculos XVIII e XIX. ... As obras românticas baseavam-se, então, em valores da burguesia, classe social que substituía a elite absolutista em diversos países.
Características do Romantismo são o subjetivismo, individualismo, a grande idealização, sentimentalismo exagerado, egocentrismo, interação da natureza junto ao eu-lírico, a contemplação do grotesco e sublime, medievalismo e o byranismo.
Almeida Garrett foi um nome muito importante do romantismo português. Destaca-se nessa geração o autor Almeida Garrett, autor do poema “Camões”, de 1825, marco inicial do romantismo português.
Segunda geração: consolida o movimento romântico em Portugal. Caracteriza-se pelas ideias do “mal do século”: negativismo, morbidez e sentimentalismo exagerado. O principal autor dessa tendência é o romancista Camilo Castelo Branco, autor de estilo passional e pitoresco.
O Romantismo possui três fases: indianismo, ultrarromantismo e geração social.
O Romantismo foi um dos principais movimentos de arte do século XIX e, no Brasil, teve como marco inicial a publicação da obra Suspiros Poéticos e Saudades, de Gonçalves de Magalhães, em 1836.
Suspiros Poéticos e Saudades
Resposta. pelas publicações de Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, e de O Mulato, de Aluísio Azevedo, obras que inauguraram o Realismo e o Naturalismo, respectivamente.
O ano de 1881 é considerado marco final do romantismo, quando são lançados os primeiros romances de tendência naturalista e realista (O mulato, de Aluísio Azevedo, e Memórias de Brás Cubas , de Machado de Assis), embora desde 1870 já ocorressem manifestações do pensamento realista na Escola de Recife, em movimento ...