1 - O trabalho tribal era uma atividade vinculada ás outras , bem diferente das outras sociedades. ... Eram consideradas sociedades do lazer pois eles não só tinham todas as suas necessidades materiais e sociais como dedicavam - se s um minimo de horas diárias ao que nós chamamos de trabalho.
As sociedades tribais possuíam uma organização do trabalho baseado na divisão por sexo, em que os homens e mulheres executavam atividades diferentes. As crianças aprendem imitando os gestos dos adultos nas atividades diárias e nas cerimônias dos rituais.
Nas chamadas sociedades tribais não existem um “mundo do trabalho”. ... Essas sociedades são conhecidas como “sociedades da abundância” ou “sociedades do lazer” na medida em que atendiam as suas necessidades matérias e sociais plenamente dedicando um mínimo de horas diárias ao que nós chamamos de trabalho.
É perceptível que na sociedade tribal não existe uma hierarquia ou separação do trabalho por classes sociais, mas apenas uma simples divisão de tarefas por sexo e idade, onde as mulheres ficam responsáveis por cuidar dos filhos e da casa; as crianças pela colheita e plantio; e os homens pelo serviço mais “pesado” como ...