A "estrutura multidivisional" é caracterizada de divisões independentes, cada uma representando um centro ou um negócio separado. Cada divisão é como uma "sub-unidade" da empresa toda, é um departamento que sobrevive independente dos outros.
A linha horizontal é uma linha reta que tem sua direção paralela ao horizonte, ou seja, uma linha deitada. Vertical é uma linha reta em pé, podendo ser de cima para baixo ou de baixo para cima.
A figura C representa um tipo de descentralização vertical limitada (paralela) em que encontramos uma organização que está dividida em unidades de mercado ou divisões, cujos gerentes recebem delegação (paralelamente) de muito poder formal para tomar as decisões concernentes a seus mercados.
Uma empresa tem, basicamente, dois públicos: o interno, composto por seus colaboradores, e o externo, composto por clientes e parceiros. Constantemente, a empresa se comunica com os dois públicos exatamente sobre os mesmos assuntos.
Diversificação (integração) vertical: a empresa assume o controle sobre diferentes estágios ou etapas da progressiva transformação de insumos em produtos finais, o que ocorre de maneira não linear.
O Panorama da Avicultura Nacional e Perspectivas do Setor relata que as vantagens da avicultura são muitas como: produção não sazonal, que evita o desemprego temporário, gera capital de giro, mantém a mão-de-obra no campo, permite a escala de produção viabilizando a utilização de tecnologia, custo de produção baixo, ...
A avicultura é um ramo da zootecnia dedicado à criação de aves para a produção de alimentos, especialmente carnes e ovos. Esse ramo representa um dos grandes pilares da economia brasileira, movimentando capital e gerando empregos. Nesse sentido, o Brasil é um dos maiores exportadores mundiais de aves e ovos.
O Brasil é seguido pelos Estados Unidos, com 3,3 milhões de toneladas de carne de frango; União Europeia, com 1,5 milhão de toneladas; Tailândia, com 881 mil toneladas; e China, com 428 mil toneladas.
Inicialmente voltada à subsistência, prevendo a comercialização apenas dos excedentes, a avicultura tornou-se rapidamente comercial pouco antes de 1930. ... O desenvolvimento da avicultura se efetivou na década de 70, com a entrada de empresas processadoras no mercado e especialistas no processo de produção do frango.