Não aguenta mais esse problema? Siga as dicas para descongestionar as vias aéreas – e respirar aliviado.
Como um dos problemas respiratórios mais comuns, este é caracterizado por um quadro inflamatório crônico dos brônquios, que ficam estreitos e diminuem a passagem do ar. Quem tem este problema, apresenta sintomas como tosse frequente, dor no peito e dificuldade para respirar.
Sinusite e seus sintomas Obstrução ou secreção nasal associada à pressão, dor facial, perda do olfato e outros sinais como dor de ouvido, dores no maxilar superior e dentes, tosse, garganta inflamada, halitose, fadiga ou irritabilidade e náuseas.
o que é paralisia respiratória? A paralisia respiratoria pode corresponder ao comprometimento da função respiratoria seja primariamente pelo pulmao ou dentro da esfera neurologica por comprometimento da expansibilidade da musculatura respiratoria.
AS CINCO GRANDES DPOC, asma, infecção aguda do trato respiratório inferior, tuberculose e câncer de pulmão estão entre as causas mais comuns de doença grave e morte em todo o mundo.
O pneumologista é o médico responsável por diagnosticar e tratar doenças pulmonares. A mais conhecida delas é a pneumonia, uma das principais causas de morte por infecções respiratórias, segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.
O pneumologista é o médico responsável por cuidar e tratar dos pulmões. Ou seja, realiza o diagnóstico e tratamento das chamadas doenças pulmonares, como a pneumonia e o câncer de pulmão. Além disso, este médico acompanha quadros médicos de seus pacientes, auxiliando na prevenção dessas doenças.
Sempre realizado por um médico, o diagnóstico da asma é predominantemente clínico e se baseia na presença dos sintomas de tosse (seca ou com eliminação de muco transparente semelhante à clara de ovo), chiado no peito, falta de ar, sensação de aperto no peito de forma repetida ou contínua, pela presença de histórico ...
A bronquite é causada principalmente por uma infecção que de caixa aquela conduz às mudanças patológicas nas vias aéreas estreitas dos pulmões. O diagnóstico é baseado em testes da história clínica, do exame físico assim como da análise do laboratório, da imagem lactente assim como da respiração.
A asma afeta pessoas de todas as idades em todos os países. É mais frequente na infância mas pode persistir na idade adulta. Cerca de 10% dos adultos com asma têm asma grave, que é difícil de tratar. Na Europa, quase 10 milhões de crianças e adultos de idade inferior a 45 anos têm asma.