Dentre suas funções está: limpar, cortar a carne, vender no açougue atendendo os pedidos do público. ... É muito presente no dia-a-dia do açougueiro a higiene do ambiente de trabalho, o conhecimento dos tipos de cortes, armazenamento da carne em locais adequados.
O comércio varejista de hortifrutigranjeiros. Compreende: Comércio varejista em lojas especializadas de produtos alimentícios em geral não especificados anteriormente, tais como: produtos naturais e dietéticos, comidas congeladas, mel, café moído, sorvetes embalados.
1. [Brasil] Que é relativo, simultaneamente, à horticultura, à fruticultura e aos produtos das granjas (ex.: sector hortifrutigranjeiro). 2. [Brasil] Cada um dos produtos provenientes da horticultura, da fruticultura ou das granjas, isto é, frutas, hortaliças e legumes.
CNAE 4790-3 - Comércio ambulante e outros tipos de comércio varejista.
Verdureiro é o responsável por vender produtos hortifrutigranjeiros de origem vegetal ou animal. A atividade mais tradicional e comum é a comercialização de hortaliças, legumes, ovos, frutas das mais variadas espécies e alguns itens da apicultura.
Salários de Verdureiro
Quitandeiro ou quitandeira é o profissional que comercializa verduras, hortaliças, frutas, etc. Essa categoria corresponde aos quitandeiros que trabalham em uma quitanda ou outro estabelecimento.
Significado de Quitandeiro substantivo masculino [Brasil] Dono de quitanda; verdureiro. Revendedor ambulante de hortaliças, frutas etc.
Jovem aprendiz precisa estar matriculado em um Programa oferecido por uma instituição credenciada. As empresas podem selecionar seus aprendizes utilizando métodos próprios de recrutamento, mas precisam matriculá-los em um Programa de Aprendizagem, que é um curso oferecido por uma entidade de ensino credenciada.
A Lei afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.
Todas as empresas podem contratar jovem aprendiz? O Manual de Aprendizagem aponta que empresas com mais de sete colaboradores devem contratar jovem aprendiz respeitando a cota mínima de 5% e a máxima de 15% desses profissionais, considerando o quadro total de funcionários.