8 opções de alimentos para comer no pré-treino e maximizar seus ganhos
Pré-treino - O praticante deve dar preferência para batata doce, tapioca, pães integrais e torradas com mel, banana, mamão e pode incluir a linhaça. O importante é não realizar o treino em jejum, pois assim ao invés de ganhar massa muscular o atleta irá perder a massa magra.
Então, enquanto o termogênico é um ótimo aliado para exercícios de alta intensidade, o pré-treino é bom para exercícios de resistência.
A interação entre termogênicos naturais (gengibre, pimentas, guaraná, chá verde) e outros nutrientes que colaboram ao emagrecimento é o ideal quando se fala em perder peso de forma saudável.
Geralmente, a recomendação é que esses suplementos sejam consumidos cerca de 30 minutos antes da atividade física. Porém, como podem prejudicar o sono, fórmulas com cafeína devem ser ingeridas, de preferência, no período da manhã até o início da tarde. As demais substâncias não possuem um horário certo para consumo.
"O mais recomendado é ingerir termogênicos no período diurno, durante uma refeição ou antes de praticar exercícios", aponta o nutrólogo Roberto. Assim, o gasto calórico da digestão e da solicitação da força muscular será potencializado.
Quanto tempo dura o efeito do termogênico? A ingestão do suplemento é indicada para ocorrer, pelo menos, 30 minutos antes da atividade física, uma vez que se trata de tempo suficiente para a cafeína atingir o pico de concentração. O efeito de um termogênico dura de três a quatro horas.
O termogênico deve ser consumido durante o dia, evitando o período noturno e não atrapalhar o sono. A quantidade a ser consumida, vai depender da concentração das substâncias do suplemento dentro das capsulas, líquidos ou na forma em pó, mas na maioria das vezes, são entre 2 a 3 capsulas ao dia.
Os termogênicos contêm cafeína, que é um estimulante do SNC (Sistema Nervoso Central) que tem como função acelerar o metabolismo, elevando a termogênese, promovendo a produção de energia gerada pela queima da gordura corporal.
No entanto, elas podem ser prejudiciais à saúde de quem as consome, aumentando o risco de derrames e doenças coronarianas. - Como a própria palavra diz, os termogênicos são substâncias que aumentam a temperatura corporal. Infelizmente, são medicamentos que não tem qualquer tipo de controle.