O comando SELECT é utilizado para extrair os dados das tabelas de um banco de dados. Ele pode extrair dados de uma ou mais tabelas ao mesmo tempo, executando desde simples consultas até comandos mais complexos, fazendo buscas, junções, filtros comparativos, ordenações e diversos outros itens.
Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe: SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; O comando Select deve conter o nome do campo que deve ser retornado, de qual tabela e quando contêm a claúsula WHERE, as condições que o registro deve obedecer para retornar os valores.
Em sua forma mais simples, um Comando SELECT deve incluir o seguinte: Uma cláusula SELECT que especifica as colunas a serem exibidas....Na sintaxe
Sumário. O elemento HTML select () representa um controle que apresenta um menu de opções. As opções dentro do menu são representadas pelo elemento , que podem ser agrupados por elementos . As opções podem ser pré-selecionadas para o usuário.
Faça um select em INFORMATION_SCHEMA. COLUMNS pedindo a coluna COLUMN_NAME . Em INFORMATION_SCHEMA. COLUMNS você tem informações sobre todas as colunas para todas as tabelas de um esquema de banco de dados.
Em um editor de consultas, se você destacar o texto do nome da tabela (por exemplo, dbo. MyTable) e pressionar ALT + F1 , receberá uma lista de nomes de colunas, tipo, comprimento, etc.
Depois faça um var_dump ou print_r na variável $colunasArray que você vai perceber que as colunas que você selecionou no SELECT estarão lá!
Basta selecionar o nome da tabela no Editor do SSMS(SQL Server Management Studio) e pressionar ALT + F1. Isso vai te possibilitar de ver as propriedades da tabela em questão, como, quais são as colunas, tipos de dados,constraints, etc...
Vale lembrar que se deseja ver as propriedades de uma tabela, e nela ver o tamanho determinado para cada coluna, poderá usar os comandos abaixo:
Você pode conferir os dados de acesso do seu banco de dados via Painel de Controle. Acesse o Painel de Controle da King e selecione o seu domínio. Navegue até a seção Bancos de Dados e selecione o tipo de banco que utiliza (MySQL, Postgre ou outro).
E você pode usar: mysql> use ; mysql> show tables; se você deseja visualizar todas as tabelas em um banco de dados.
Você vai encontrar os seguintes dados de seu banco de dados MySQL ao acessar a seção Bancos de Dados MySQL de seu hPanel:
Se você sabe o nome do domínio associado ao seu servidor de banco de dados (por exemplo, o nome do domínio associado ao cPanel), você pode procurar o registro A do nome do domínio usando o intoDNS para encontrar o endereço IP do seu servidor MySQL.
Como você pode ver neste link o BDE serve de conexão para diversos banco de dados. Encontre o executável do programa, acesse as propriedades dele. Deve ter vários detalhes sobre o programa. Não saberia definir corretamente o que é.
Simples: Como eu já tinha todos os servidores cadastrados, o que eu recomendo que você faça, caso você não saiba como fazer, basta saber clicando no link de Executar Script em várias instâncias no Management Studio. Clicando na pasta Servidores. onde ficava cadastrado todos os 54 servers eu cliquei em Nova consulta.
Abra SQL Server Configuration Manager (procure-o no menu Iniciar). Clique em SQL Server Services . O nome da instância do SQL Server está entre parênteses alinhados com o SQL Server serviço.
Há dois métodos: um pelo Prompt de Comando, outro por interface gráfica. No Prompt de Comando, digite “cmd” ou “Prompt de comando” na busca do menu iniciar para abri-lo. Em seguida, digite “ipconfig” e depois dê Enter. O seu IP local é o número ao lado de “Endereço IPv4”, sendo o IP local da máquina.
A maneira mais fácil é abrindo o SQL Server Configuration Manager. Se você não sabe onde ele está localizado, basta fazer uma busca no próprio menu Iniciar do Windows. Desça a barra de rolagem até o final. A porta que o seu SQL Server está usando estará listada na seção IPAll, no campo TCP Port, conforme imagem abaixo.
Por padrão, as portas normais usadas pelo SQL Server e os serviços de mecanismo de banco de dados associados são: TCP 1433, 4022, 135, 1434, UDP 1434.
Salve-o na área de trabalho de um PC com Windows e clique duas vezes nele. Uma caixa de diálogo "Data Link Properties" será exibida, onde você pode inserir o endereço IP do servidor SQL e também um nome de usuário e senha SQL. Clique no botão "Testar conexão" para ver se você pode se conectar.
Como encontrar o seu número de porta no Windows
Digite o comando Netstat conforme abaixo , após o findstr deverá informar o penúltimo e o ultimo numero do IP do servidor ao qual quer verificar a porta e após os : (Dois pontos) informar a a porta especifica, conforme exemplo abaixo: Descobrir quais aplicações estão trabalhando na porta 51671.
Resolução
Como saber quais portas estão abertas em seu computador pelo CMD?
Verifique portas abertas...
O funcionamento é bem simples, basta informar seu IP e a porta que deseja testar, como no exemplo abaixo: Caso a porta esteja aberta/fechada e deseje alterar, isso deverá ser feito acessando seu roteador e/ou o firewall e antivírus da sua conexão.