Perturbadoras – também chamadas de alucinógenas, modificam a qualidade da atividade do cérebro, que passa a funcionar de forma anormal. Alteram a percepção e o pensamento e produzem alucinações e delírios. As principais são a maconha, o ecstasy e o LSD 25.
Artigos de "Drogass"
Tráfico se refere ao comércio ilícito, que pode ser de pessoas, drogas, animais etc. Já o narcotráfico se refere especificamente ao tráfico de narcóticos.
Aqui se consome a maconha paraguaia e a cocaína oriunda da Bolívia. Estas drogas entram no país através de pequenos aviões e caminhões. Hoje, o Brasil processa, importa e exporta diversos tipos de drogas, portanto, tornou-se um centro de produção e consumo.
Narcotráfico no Mundo Na América Latina, há muitas rotas de distribuição de drogas, sendo o maior destino o continente europeu, seguido do asiático. Com isso, para abastecer o mercado interno e externo, a Colômbia, Bolívia e Peru produzem cocaína, enquanto o Paraguai fica encarregado da produção de maconha.
O tráfico internacional de drogas, em alta escala, começou a expandir-se a partir da década de 1970, tendo tido o seu ápice na década de 1980. Esse desenvolvimento está estreitamente ligado à crise econômica mundial. ... As penas oriundas da repressão às drogas são mais danosos que os efeitos das drogas em si.
O documento recorda as grandes apreensões de cloridrato de cocaína (cocaína em pó) em 2018 na Colômbia (414,5 toneladas), Venezuela (35,5), Peru (19,5), Bolívia (18,1), Chile (3,7) e Uruguai (0,6).
Em 1919, nos estados Unidos a Lei Seca foi criada. Esse foi o primeiro instrumento do proibicionismo, que ainda é a linha de frente na estratégia no qual a maioria dos governos adotam para lidar com o complexo fenômeno que é o uso de drogas.