Entrada - envolve a captação e reunião de elementos que entram no sistema; • Processamento - processos de transformação que convertem insumo (entrada) em produto; • Saída - transferência de elementos produzidos na transformação até seu destino final.
DISPOSITIVOS DE ENTRADA: TECLADO, MAUSE, SCANERS, MICROFONES ETC. DISPOSITIVOS DE SAIDA: IMPRESSORAS, FONES DE OUVIDO, PEM DRIVERS, CDS, DVDS, MONITOR ETC. LEMBRANDO QUE ALGUNS DISPOSITIVOS PODEM FAZER AS DUAS FUNÇÕES.
O hardware é a parte física do computador, que conseguimos "pegar"; exemplo, mouse, teclado e monitor. Software são os programas, como por exemplo excel, powerpoint e word.
É a parte física do computador, ou seja, peças e equipamentos que fazem o computador funcionar. O termo também se refere ao conjunto de equipamentos acoplados em produtos que necessitam de gerenciamento computacional.
Hardware é a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo, circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione.
O hardware é a parte física de um computador, as peças que o compõem. O monitor, impressora e o mouse são exemplos de hardware. O software diz respeito aos programas que fazem com que a máquina funcione, como os aplicativos e sistemas operacionais.
O hardware de um computador pode ser dividido basicamente em quatro categorias: processador, placa-mãe, memória e dispositivos de entrada e saída. O processador, também chamado de Unidade Central de Processamento (UCP), do inglês Central Processing Unit (CPU), é o principal componente eletrônico de um computador.
Os sistemas operacionais mais comuns que existem para computadores e que o mercado oferece são: Microsoft Windows, Mac OS X e Linux.