O vinho em si enche as garrafas (embalagem primária). Várias garrafas enchem uma caixa de cartão (embalagem secundária) e essas caixas são depois colocadas numa palete e envolvidas em película de plástico para distribuição (embalagem terciária).
As funções da embalagem secundária são: Ser resistente ao empilhamento (no armazém e no ponto de venda) e ao manuseio durante o transporte, garantindo que o produto não sofra nenhum dano.
Classificação das embalagens
Podemos, portanto, dividir a embalagem em cinco níveis de categorias, cada nível atendendo uma necessidade:
A embalagem consiste em uma peça responsável por envolver e proteger um produto. Ela pode ter as mais diversas funções e ser feita de materiais como plástico, papel, papelão, vidro, etc. ... Além disso, é preciso considerar o transporte do produto, o fácil manuseio e a comunicação dos diferenciais da marca.
Curiosidade
Como embalar sua encomenda corretamente Para que as mercadorias sejam acondicionados da forma correta é possível usar caixas de papelão, de metal e também envelopes. Observe se a embalagem não é muito maior do que o item, evitando que você pague um valor mais alto desnecessariamente.
As informações obrigatórias que devem conter em todas as embalagens dos produtos regulados pela agência são as seguintes:
Na prática:
Se a postagem for realizada por pessoas físicas, recomenda-se que o endereço manuscrito no envelope contenha o CEP como a única informação na última linha....No verso (dados do remetente, quem envia)
O endereçamento adequado começa pela forma de tratamento de cortesia, seguindo-se pelos elementos descritos na linha abaixo, na seguinte ordem: a) Nome do Destinatário; b) Tipo do Logradouro + Nome do Logradouro + Número do Lote + Complemento (se houver);
A forma correta de preencher é colocar os dados do remetente na parte de trás (onde fica a aba que fecha o envelope) e os dados do destinatário, juntamente com o selo, na parte da frente (lado liso).
Objeto entregue ao destinatário Indica que a entrega foi feita.
A linguagem utilizada é de acordo com o nível de intimidade estabelecido entre o remetente – a pessoa que envia, e o destinatário – a pessoa que recebe. Podendo ser mais formal ou informal.
Destinatário: É o ator (pessoa), participante em um CT-e, para quem a mercadoria será enviada. Deverá ser informado obrigatoriamente quando o Tipo de Serviço for igual a "3 - Redespacho Intermediário" ou "4 - Serviço Vinculado a Multimodal".
A empresa é obrigada a manifestar-se quando recebe uma NF-e contra o seu CNPJ nos seguintes casos: ... Estabelecimentos distribuidores ou atacadistas, em relação às NF-e que acobertarem operações com cigarros, bebidas alcoólicas (inclusive cervejas e chopes), refrigerantes e água mineral.
180 dias
O que é o Destinatário: