Também conhecida como Maria de Padilla, a amante do rei de Castela teve com ele quatro filhos. ... Em 1361, a peste bubônica assola o reino e, para desespero de Dom Pedro I de Castela, faz de Maria Padilla uma de suas vítimas. A princípio, a amante do rei é sepultada em Astudillo, no convento que ela mesma fundou.
Depois do sétimo dia, é aconselhável fazer uma oferenda para agradar Maria Padilha. Você deve colocar objetos que a agradam como 1 champanhe, 1 maço de cigarros finos, 1 espelho, 1 bijuteria, 1 perfume, etc, em uma encruzilhada em sinal do seu agradecimento.
Morte. Alguns meses após a morte de Branca de Bourbon, em Medina Sidonia, Maria Padilla morre durante a pandemia da peste bubônica de 1361 e seus restos mortais são sepultados em Astudillo, onde ela havia fundado um convento.
Nos cigarros escreva o seu nome ou o nome da pessoa que necessita de ajuda. Coloque o espelho de pé em cima da mesa, na sua sua frente, e acenda os cigarros, de maneira a que o nome inscrito neles fique voltado para o espelho. Atras dos cigarros ficará a taça de champanhe. Faça o(s) seus(s) pedidos(s) a Maria Padilha.
Podemos entregar para Maria Padilha:
Acender a vela preta e vermelha, colocando-a ao lado da garrafa. Seguidamente, acender os sete cigarros, um após outro, colocando-os em cima da caixa de fósforos, depois arrumar em forma de ferradura, as rosas vermelhas, em volta do despacho.
As cores das velas não podem ser trocadas! ... Escreva o nome da pessoa amada do novo pavio pra cima, (Virando a vela mesmo) Ascendera vela Amarela e pedir a Maria Mulambo, colocar a vela branca no meio, e depois colocar a vela Vermelha oferecendo a Maria Padilha!
Para acender uma vela para seu Exú ou Pombagira Regentes, mesmo que não saiba o nome da entidade (que descobrimos fazendo uma consulta ao Jogo de Búzios), escolha um pequeno prato onde possa colocar a vela (pode ser usado novamente depois da queima da vela), e coloque ao lado do prato um copo de água cheio e do outro ...
? SIMPATIA PODEROSA DE MARIA PADILHA NA VELA VERMELHA PARA TRAZER A PESSOA AMADA EM 7 DIAS - YouTube | Velas vermelhas, Padilha, Vela.
Como fazer: Pegue um papel branco, bem liso, que você tenha escolhido para este feitiço e escreva o nome da pessoa da qual você está apaixonada e envolva-o com um coração que deverá desenhar, usando a esferográfica de tinta vermelha. Coloque depois a vela por cima. Acenda e deixe consumir durante seis minutos.
Sua bebida predileta é o champanhe e Vinho Branco, gosta de cigarro e cigarrilha, adora rosas vermelhas, gosta de andar bem arrumada, repleta de jóias, muito cheirosa e sempre com uma rosa vermelha nos cabelos.
A Pomba-gira é uma manifestação mediúnica, como já citamos, e nesta manifestação inúmeras ações lhe são características. Entre elas estão o girar, o gargalhar, o balançar a saia, entre outros.
Ela gosta das bebidas suaves como: Vinhos doces, licores, cidra, champanhe, anis, etc. Pomba Gira Maria Mulambo gosta também: cigarros e cigarrilhas de boa qualidade, assim como também lhe atrai o luxo, o brilho e o destaque. Usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras, etc.
O Exu 7 Encruzilhadas Gosta de bebidas fortes, de preferência um bom conhaque, porém aprecia Whisky e cerveja branca, fuma charutos de boa qualidade, durante a incorporação assumem um caráter brincalhão, porém respeitoso, meio vanguardistas, se expressam muito bem, pois gostam de tudo certo e bem explicado.
Xangô é um dos mais populares orixás do panteão ioruba. É considerado orixá dos trovões, dos raios, da justiça, da virilidade, da dança e do fogo.
A comida oferecida para ogum é a feijoada com feijão preto ou farofa de feijão fradinho feitos de forma mais rustica. Tendo na sua oferenda objetos, bebidas, frutas, imagem do santo que está relacionado ao orixá.
São Benedito
No candomblé, uma oferenda é necessariamente um sacrifício de origem animal. Também serve para alimentar uma comunidade inteira, pois, nas casas de candomblé não é permitido a compra em supermercados, de frangos empanados para oferecer aos Orixás.
Os participantes ficam em uma roda, cada um com seu copo de bebida. Cada pessoa vai falando, em sentido horário, alguma coisa que elas nunca fizeram. Quem já tiver feito, deve tomar um gole da bebida. Por exemplo, se alguém falar “eu nunca nadei pelado”, e tiver alguém na roda que tiver feito isso, precisa beber.
Perguntas para Eu Nunca pesadão
O jogador que inicia o jogo, diz a seguinte frase "Cachorro bebe", o jogador a sua direita, por sua vez escolhe um animal e diz: "Cachorro não bebe, quem bebe é o camelo", (Camelo foi o bicho escolhido pelo jogador da vez).
Os jogadores devem sempre ficar com três cartas na mão. cartas que estão na mesa e somando o resultado, até que a soma de 21 ou mais. O jogador que conseguir colocar um carta e formar exatamente 21, ganha a rodada recebendo um ponto ou uma nova ficha.
Regras
O próximo jogador deve procurar entre as cartas da mesa e a carta de cima do monte dos adversários um carta igual a alguma que tenha. Se tiver uma carta igual a carta do topo do monte de algum adversário, o jogador põe sua carta em cima e rouba o monte para si (Rouba o Monte).
Joga-se no sentido direto (anti-horário) e cada jogador deverá receber 10 (dez) cartas, de modo que o baralho todo seja usado. O baralhar, cortar e distribuir as cartas segue uma ordem específica, de modo que qualquer irregularidade (intencional ou não) tornará necessário repetir o processo.
O apostador poderá escolher no mínimo 1 número e, no máximo, 3 dentre os 10 algarismos de cada uma das 7 colunas do volante de aposta. Ganha prêmios quem acertar de três a sete colunas, independentemente da ordem. Os sorteios do Super Sete serão realizados às 15h, às segundas, quartas e sextas-feiras.
Oito maluco é um jogo de cartas criado para 2 ou mais jogadores (recomendado entre 04 e 08) com um baralho completo sem curingas ou jokers . Podem-se usar mais baralhos caso necessário. O objetivo do jogo é descartar todas as cartas da mão antes dos outros jogadores. Há jogos semelhantes com cartas específicas.
3.
O objetivo do jogo é fazer o máximo de pontos que são os valores somados das cartas "baixadas" por cada dupla, e das "canastras" (sequência de sete ou mais cartas de mesmo naipe), sendo que a canastra "limpa" (sem curingas) vale 200 pontos, a "suja" vale 100 pontos e os jogos que não chegaram a formar canastra valem ...