EQST

O Que Draconiana?

O que draconiana? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é draconiana?

Drácon ou Draconte (em grego: Δράκων, transl. Drákōn) foi um legislador ateniense (século VII a.C.) ... Incumbido pelos atenienses de preparar um código de leis escritas (até então eram orais), Drácon elaborou um rígido código de leis baseadas nas normas tradicionais arbitradas pelos juízes.

Como eram feitas as leis na Grécia e como elas eram aplicadas?

As leis processuais incluíam minúcias tipo como as testemunhas deveriam ser chamadas a juízo para que alguém pudesse ser condenado por homicídio. Os legisladores não eram os reis ou governantes mas oficiais designados para o posto de escrever leis.

Como era a lei para os gregos?

O DIREITO GREGO A LEI E A JUSTIÇA NA ANTIGA GRÉCIA A LEI A lei era considerada pelos primitivos gregos como um costume sagrado, revelado e sancionado pelos deuses. ... Quando esses homens redigiram os seus novos códigos, os thesmoi, ou costumes sagrados, transformaram-se em nomoi, ou leis feitas por homens.

Como o direito passou a ser escrito em Atenas?

Em 621 a. C., Drácon postulou as primeiras leis escritas do governo, substituindo assim às leis orais, que eram controladas apenas pelos ''bem-nascidos''(eupátridas). A codificação, portanto, foi o indício e o pontapé de uma nova tradição jurídica ateniense.

O que era o direito para os gregos?

Para os Gregos da Grécia Antiga, a fonte do direito é o NOMOS, que designa LEI, regra, norma. A noção aparece em Hesíodo (século VII AC) e Píndaro (século V AC) defendendo: “a lei é a rainha de todas as coisas”. Porém, devemos lembrar que para esse povo, NOMOS também se refere aos costumes.

Qual a principal característica das famílias que viviam na Grécia antiga?

Qual a principal característica das famílias que viviam na Grécia Antiga? Na grécia havia um sistema de subordinação ordenada: as mulheres se submetiam aos homens, os filhos aos pais e os escravos aos senhores. O lar era o lugar onde os gregos desfrutavam a vida familiar e satisfaziam suas necessidade básicas[6].

Como era a vida familiar na Grécia antiga?

Na grécia havia um sistema de subordinação ordenada: as mulheres se submetiam aos homens, os filhos aos pais e os escravos aos senhores. O lar era o lugar onde os gregos desfrutavam a vida familiar e satisfaziam suas necessidade básicas[6].