Deidade é o conjunto de forças e/ou intenções que se materializam nas/numa divindade(s). A deidade é a fonte de tudo aquilo que é divino.
A palavra Pericorese é um termo cristão que faz referencia a união das três pessoas da Trindade, a saber; Pai, Filho, Espirito Santo. É derivado do grego περιχώρησις, pericorese que significa “girar, rotação”. O termo foi usado por “João de Damasco (falecido em 749) para ajudar a descrever a Doutrina da Trindade.
Veja abaixo as características do fruto do Espírito que você deve praticar, e confira ao lado de cada um o contrário, coisas que você deve abandonar!
O Espírito Santo é entendido como sendo uma das três Pessoas da Santíssima Trindade e, como tal, ele é pessoalmente e totalmente Deus, co-igual e co-eterno com Deus Pai e Deus Filho.
Estar aberto à instrução do Espírito Santo representa não apenas aprender com Deus, mas também ser treinado no discernimento de espíritos, em que sabemos diferenciar o que vem de Deus (do Espírito Santo) e o que não vem dele. Primeiramente, fica claro mais uma vez que o Espírito Santo é uma pessoa.