Enforcamento: asfixia mecânica produzida por constrição cervical por meio de um laço acionado pelo peso da própria vitima (pode ser por suspensão completa ou incompleta, e na maioria das vezes é de origem suicida).
Isso porque ele funciona como uma triagem dos bebês que têm o risco de ter uma doença cardíaca grave. O teste é feito com um aparelho chamado oxímetro de pulso. Os sensores são colocados na mão direita e em um dos pés do bebê para medir a concentração de oxigênio no sangue arterial da criança.
Teste do Coraçãozinho – Este teste consiste na aferição da oximetria de pulso (quanto oxigênio o sangue está transportando) de forma rotineira em recém-nascidos, entre 24 e 48 horas de vida, antes da alta hospitalar. O objetivo é a detecção precoce das cardiopatias congênitas.
O teste da linguinha é feito pelo fonoaudiólogo a partir da observação da movimentação da língua e da forma como o freio está fixado. Essa observação é muitas vezes realizada quando o bebê está chorando ou durante a amamentação, uma vez que algumas alterações na língua podem dificultar a pega do bebê no peito da mãe.
Trata-se de um exame indolor e rápido que consiste na colocação de um fone acoplado a um computador na orelha do bebê. O aparelho emite sons de fraca intensidade e recolhe as respostas que a orelha interna do bebê produz. Assim, é possível identificar se a audição da criança é normal.