Certamente, em algum momento você já deve ter ouvido falar sobre isso. DDS significa Diálogo Diário de Segurança e tem como objetivo conscientizar os operários sobre a prevenção de acidentes de trabalho. Mais do que isso, consolida as melhores práticas para trabalhar com segurança.
Saiba a forma correta de usar o extintor automotivo
O extintor de espuma deve ser recarregado anualmente. Os extintores devem ser colocados em locais de fácil visualização, de fácil acesso e onde haja menos probabilidade do fogo bloquear o seu acesso.
O extintor de espuma mecânica atua resfriando e abafando a região afetada pelos combustíveis. Sua espuma forma uma espécie de manta, que isola o local e garante a extinção das chamas. Embora seja indicado para incêndios de classe B, o extintor de espuma mecânica também atua bem no combate a incêndios de classe A.
Tipo de extintor com Espuma Mecânica – serve para incêndios classes B e A, semelhante ao gás carbônico e água, funciona por abafamento, seguido de resfriamento. A vantagem dele é que sua espuma (AFFF) cria uma firme camada aquosa sobre a área em combustão, o que dificulta a reignição do fogo.
Extintor de Pó Químico Seco (PQSP) – Classes A, B e C
classe B
Bicarbonato de sódio
O extintor de pó químico seco é utilizado para combate a focos de incêndio de origem inflamável e elétrico, tem em sua composição bicarbonato de sódio e ou potássio que em contato com o foco de incêndio desencadeia-se um processo químico que transforma em vapor de água, controlando o incêndio.
EXTINTOR DE PÓ QUÍMICO SECO O agente propulsor pode ser o GÁS CARBÔNICO ou NITROGÊNIO. O agente extintor forma uma nuvem de pó sobre a chama que visa a exclusão do OXIGÊNIO; posteriormente são acrescidos à nuvem, GÁS CARBÔNICO e o VAPOR DE ÁGUA devido a queima do PÓ.
Extintor de incêndio portátil com carga de Pó Químico Seco é utilizado no combate a incêndio da classe B (líquidos inflamáveis) e C (equipamentos...
Pó Químico – Esse extintor apaga o fogo por abafamento, interrompendo o processo de combustão. ... Gás Carbônico (CO2) – Devido ao CO2 não ser um condutor de eletricidade, os extintores deste tipo são ideais para incêndios de classe C, podendo ser utilizados também em incêndios de classes A e B.