A contração é comum na língua quando a preposição sofre modificações na sua estrutura fonológica ao unir-se a outra palavra. Veja: ... - Contração com pronome indefinido: de + outro(s) = doutro(s) / de + outra(s) = doutra(s); contração da preposição “em” com artigo definido: em + o(s) = no(s) / em + a(s) = na(s);
Resposta. Resposta: Foi numa fazenda de gado..." A palavra "numa" é resultado da contração: a)Da preposição "de" com o artigo "uma".
Qual é a relação que existe entre as orações a seguir marcadas pela conjunção em destaque: "Existo, conheço e quero. Existo sabendo e querendo; e sei que existo e quero; e quero existir e saber." laerciodarosadarosa0 está aguardando sua ajuda.
A conjunção "mas" estabelece uma relação de oposição, pois é uma conjunção adversativa, entre duas orações.
A conjunção é a palavra que liga duas orações ou termos de mesma função na oração. Quando a conjunção exerce seu papel de ligar as orações, estabelece entre elas uma relação de coordenação ou subordinação.
a) Em I, a palavra destacada é conjunção coordenativa, pois estabelece relação entre duas orações independentes entre si.
Resposta. Resposta: Relação de fato contrário à ação principal.
Conjunção é a palavra invariável que relaciona duas orações ou dois termos que exercem a mesma função sintática. Quando duas ou mais palavras desempenham o papel de conjunção recebem o nome de locução conjuntiva.