É uma ferramenta de comparação de seqüência de caracteres de texto on-line, fornecem três maneiras para exibir o resultado.
Crie uma frase de abertura que resuma sua ideia e que mostre o tipo de parágrafo que está por vir. Frases de abertura são usadas para introduzir o seu leitor ao tópico e ajudar a guiá-lo pelo artigo. Por exemplo, digamos que o seu primeiro parágrafo será um de comparação.
Já no texto 2: O verso 1 rima com o verso 3, e o verso 2 rima com o verso 4. Eles são diferentes porque o texto 1 é maior e não é totalmente constituído por rimas, já o texto 2, sim, é formado por rimas no final de cada verso.
3) A diferença que chama mais atenção é justamente a questão de um texto ser bastante filosófico e tratar da questão existencial da morte, enquanto o outro texto trata também da morte, mas sob um viés estatístico e demonstra uma realidade social.
Assunto comum no Enem, a intertextualidade acontece quando um texto retoma uma parte ou a totalidade de outro texto – o texto fonte.
Olá, o que há de semelhante nessas duas palavras é o fonema, ambas possuem som de "S" em sua pronúncia, e o que há de diferente é a forma como são escritas, uma com "SS" e ou "C", apesar de terem o mesmo som.
Elaborar a relação de; colocar em lista; alistar, enumerar ou inventariar; 2. Relatar, descrever, especificar ou expor; 3.
Quais as principais características dos dois textos quanto à forma, linguagem e função? A)Texto 1 e texto 2 são prosa ; a linguagem do texto 1 é denotativa , do texto 2 é conotativa , a função dos dois é emocionar .
A linguagem formal, também chamada de "culta" está pautada no uso correto das normas gramaticais bem como na boa pronúncia das palavras. Já a linguagem informal ou coloquial representa a linguagem cotidiana, ou seja, trata-se de uma linguagem espontânea, regionalista e despreocupada com as normas gramaticais.
Características da linguagem formal: Utilização rigorosa das normas gramaticais (norma culta); Pronúncia clara e correta das palavras; Utilização de vocabulário rico e diversificado; Registro cuidado, prestigiado, complexo e erudito.
A linguagem informal é mais casual e espontânea, fugindo um pouco das normas gramaticais. Ele é usada principalmente quando falamos de forma mais impulsiva e casual, como em conversas com família e amigos. O tom da linguagem informal é mais pessoal do que da linguagem formal.