Scopia – Olhar o interior. Litíase – Cálculo. Tipos de cirurgias terminadas em ECTOMIA: Apendicectomia – Retirada cirúrgica do apêndice vermiforme.
Elemento sufixo de composição que significa exame, observação.
O termo RAFIA é utilizado no final de um procedimento cirúrgico para indicar que houve uma sutura nesse órgão, como podemos destacar: Colporrafia – Sutura da vagina. Gastrorrafia – Sutura do estômago. Herniorrafia – Sutura da hérnia.
Rafia: significa sutura.
Videohisteroscopia (Histeroscopia)
As 5 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil
As 5 cirurgias plásticas mais realizadas no mundo
Cirurgião que opera maravilhas no meu cérebro: qual foi o procedimento cirúrgico mais demorado da história? Foi uma operação de quatro dias para a remoção de 90 kg de líquido de um cisto ovariano que pesava 130 kg. O procedimento ocorreu em 1951, em Chicago, EUA.
Cirurgia de coração dura 51 horas em Londrina-PR Ele trocaria a aorta por um tubo de pericárdio - material que reveste o coração - bovino, além da colocação de uma ponte de safena. No entanto, um distúrbio na coagulação fez com que a cirurgia demorasse 51 horas.
Dentre os procedimentos mais dolorosos, demonstrados na tabela 2, destacam-se as cirurgias abertas (colectomia, hernioplastia hiatal, coledocotomia, colostomia, gastrostomia), com 100% de dor, e a laparotomia com aproximadamente 60%.
Neuralgia do trigêmeo é a dor mais forte que o ser humano pode sentir – Santa Casa de Maceió
As 10 doenças que provocam as piores dores que um ser humano são:
Descubra quais são as piores dores do mundo:
RE: São duas: a neuralgia do trigêmeo e a cefaleia em salvas. Sinta o drama: a neuralgia é uma dor ocasionada pelo nervo trigêmeo, responsável por controlar a musculatura da mastigação e a sensibilidade do rosto.
1 – Pedra nos rins Segundo a psicóloga Beth Darbell, a dor provocada pelas pedrinhas nos rins pode ser tão intensa quanto a dor do parto – e muitas mulheres já confirmaram isso, ainda que tenham dito que dar à luz é realmente algo dolorido.
Numa escala analógica de dor, de “0” a “10”, o “0” toma-se como ausência de dor e o “10” seria a dor máxima. Tomemos como exemplo a dor máxima “10”, dor insuportável, permanente e que necessita de medicação contínua. A dor máxima para uns pode ser apenas “9”, mas para outros pode ser “8”.
O corpo humano consegue chegar a 42°C. Se a temperatura for maior que isso o corpo sobre uma hipertermia, que não pode ser revertida, e a pessoa pode acabar morrendo.
Segundo pesquisas, o corpo humano consegue aguentar aproximadamente 47 dels. Partindo disso, para se ter um meio de comparação, estabeleceu-se que o parto causa 57 dels de dor, o equivalente a sentir 20 ossos sendo quebrados de uma só vez. Por outro lado, o tão temido chute no saco poderia causar 9 mil dels.
Com o chute, pode rolar um sangramento interno causando inchaço e dor. Em alguns casos, nosso herói pode inchar tanto que fica do tamanho de uma berinjela! O músculo que envolve os testículos pode se retrair tão depressa que nervos e artérias que seguram as bolas se enroscam, impedindo o fluxo de sangue.
Sofrer uma pancada nos testículos é um acidente bastante comum em homens, especialmente porque essa é uma região que fica fora do corpo sem qualquer tipo de proteção por ossos ou músculos. Dessa forma, uma pancada nos testículos pode provocar uma dor muito intensa e outros sintomas como náuseas, vômitos e até desmaio.
Cuidados
Os testículos são órgãos muito sensíveis, que podem ficar dolorosos após mínimos traumas ou pequenas inflamações. A sensação de dor nos testículos pode ter origem no próprio testículo, nas estruturas ao seu redor ou até mesmo por problemas fora da bolsa escrotal, como nos casos de pedras nos rins ou hérnia inguinal.
Normalmente deve -se aplicar compressa ou bolsa de gelo sobre toda a bolsa escrotal. Nunca colocar direto na pele( pode queimar). O gelo deve será plicado conforme orientação do seu Urologista- tempo e frequência. É comum a manutenção do inchaço por cerca de 60-90 dias, com redução gradativa.
Na maior parte das vezes, o inchaço é provocado por um problema menos grave como hérnia, varicocele ou epididimite, mas também pode ser sinal de alterações mais urgentes como torção do testículo ou câncer, por exemplo.