Os animais devem receber fluidoterapia para estimular o funcionamento dos rins e repor déficits de desidratação. Para avaliação da produção urinária deve-se colocar uma sonda uretral até a bexiga, esvaziar a mesma e acompanhar a quantidade de produção da urina num recipiente, durante uma hora.
Água: segredo para prevenir doenças urinárias em gatos
Para cuidar do seu gato com infecção urinária, a melhor ração é Equilíbrio Veterinary Urinary Gatos, desenvolvida com proteínas em quantidade moderada para diminuir a quantidade de metabólitos nitrogenados excretados na urina e que são utilizados por certas bactérias que causam a cistite.
A ração para gato Royal Canin Cat Premium Filhotes é uma opção perfeita de ração para gatos filhotes, já que proporciona um crescimento seguro e equilibrado. Além disso, ela auxilia na digestão, melhorando a qualidade das fezes, e conta com alta palatabilidade, sendo uma ótima opção de ração para gato exigentes.
Melhores rações para gatos em 2020
Uma boa dieta para um cachorro com insuficiência renal deve seguir os seguintes critérios:
Ração Royal Canin Cães Hepatic. É um alimento coadjuvante indicado para cães, com o objetivo de auxiliar na função hepática de cães com insuficiência hepática, hepatite, shunt portossistêmico, encefalopatia hepática, icterícias, perturbações do metabolismo do cobre e na não formação de cálculos de urato.
Um gato com insuficiência renal crônica pode viver de algumas semanas a alguns anos com a doença, dependendo da gravidade e do estágio de evolução da doença.
Lutando com a desidratação no seu gato Quando uma doença, como a doença renal, se inicia, o problema torna-se ainda mais grave. Assim, incentive o seu gato a beber água fornecendo fontes de água limpa e fresca a todos os momentos. O alimento enlatado tem um teor de umidade mais alto do que seco.
MANEJO DE DIETA A proteína, quando metabolizada, resulta em toxinas que os rins com alterações não conseguem excretar. A redução da quantidade de proteína na dieta vai diminuir a produção de uréia e creatinina, melhorando os sinais clínicos, como perda de peso, diminuição do apetite, vômito e letargia.
Gelo para gatos desidratados Como mencionamos, os gatos desidratados devem consumir água em pequenas doses para evitar vômitos e irritação do estômago. Portanto, um excelente remédio caseiro para gatos desidratados é a raspagem de gelo, que permite ao gato consumir lentamente pequenas quantidades de água refrescante.
O soro caseiro, então, pode ser utilizado para tratar cães e gatos que passam por esse problema. Seu modo de preparo é um pouco diferente do soro caseiro para humanos, pois ele deve ser feito para agradar o paladar do bicho e incentivar que ele faça uso do soro por conta própria.
Enquanto estiver doente, o seu gato deve beber água fresca de forma abundante. Caso de negue, é recomendável ser você mesmo a dar-lha com a ajuda de uma seringa. Faça-o em intervalos de quinze ou trinta minutos: assim, está a evitar que fique desidratado.