Manchas escuras na pele, com textura grossa e avelulada, podem ser ocasionadas pelo excesso de açúcar no corpo e são chamadas de Acantose Nigricans. Apesar de não ser considerada uma doença, pode ser manifestações de outras possíveis doenças sérias, como o diabetes.
Passar limão na pele Devido ao ácido cítrico, o limão tem excelentes propriedades branqueadoras que permitem clarear a pele escura, mesmo em casos de acantose nigricans. Como fazer: Corte um limão e esprema seu suco, depois, com uma bola de algodão, aplique sobre as manchas e deixe atuar por 10 a 20 minutos.
Pode ser diabetes... As manchas podem ser acantose nigricans, essas manchas mais escuras podem aparecer em determinadas áreas como atrás do pescoço, axilas, virilha, principalmente, se houve aumento de peso.
De acordo com os médicos, esse anel escuro em volta do pescoço pode ser sinal de diabetes tipo 2. De forma geral, elas costumam ser escuras, aveludada e endurecidas. As manchas que podem despertar esse alerta podem também aparecer em outras partes do corpo com mais atrito, como na virilha e nas axilas, por exemplo.
As manchas escuras que surgem no rosto, mãos, braços ou em outras partes do corpo podem ser causadas por fatores como exposição solar, alterações hormonais, acne ou feridas na pele.
Acrocórdons, também conhecidos como pólipos fibroepiteliais, são pequenas lesões da pele, normalmente da mesma cor, totalmente benignas e sem sintomas. São mais comuns no pescoço, na virilha e nas axilas. Muitas vezes estão relacionados com resistência à insulina, podendo sinalizar um estado pré-diabetico.
O procedimento mais comum de remoção de sinais e pintas é a excisão. Essa é uma técnica de corte ao redor do sinal com um bisturi, e pode ser usada em lesões benignas ou malignas. No último caso, é retirado também alguns centímetros da pele ao redor da pinta.
4 remédios caseiros para tirar verrugas naturalmente
Como retirar as pintas – Dicas de procedimentos O procedimento é realizado através de uma anestesia local. Em seguida, o médico realiza um pequeno corte ao redor de toda a pinta que será retirada com o uso de um bisturi. Em seguida, a área cortada é retirada e a microcirurgia termina com pontos, que fecham a região.
Valor muito variável mas em média 500,00 cada lesão.
A pinta é retirada usando um bisturi e, após a excisão da lesão, o local é suturado para cicatrização. Dependendo do tamanho da ferida, pode ser necessário fazer um retalho cutâneo (“puxar” a pele para cobrir) ou fazer um enxerto (utilizar pele de outro local do corpo para cobrir a ferida aberta).
“Devemos ficar atentos se tivermos muitos sinais pelo corpo (mais de 10 lesões), se eles mudaram de cor ou de tamanho, se ficaram ásperos, começaram a sangrar, coçar ou se apresentarem algum outro sintoma”, diz a especialista. A regra do ABCDE é um ótimo guia para identificarmos sinais de alerta.
Sinais ou pintas representam o poder através do conhecimento e a proteção divina. Indica a agilidade. Pessoa correta, que não gosta de injustiças. Tranqüila, sensata e cordial, é incapaz de prejudicar o próximo em benefício pessoal.