Gestão de Pessoas, Gestão de Recursos Humanos ou Administração de Recursos Humanos, é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a ...
De acordo com Chiavenato (2008), o processo de aplicar pessoas significa; "que, uma vez recrutadas e selecionadas, as pessoas deverão ser integradas à organização, posicionadas em seus respectivos cargos e tarefas e avaliadas quanto ao seu desempenho". ... (CHIAVENATO, 2008).
Um bom exemplo é o uso do ponto móvel para equipes externas, que permite acompanhar à distância os horários dos trabalhadores e monitorar trajetos por meio do uso do GPS dos dispositivos mobile.
Gestão de pessoas é o conjunto de medidas que são aplicadas a fim de administrar o capital humano. Essas ações envolvem diversas técnicas de recursos humanos. ... A gestão deve ponderar a capacidade técnica de cada colaborador com fatores subjetivos, a fim de investir nos talentos certos e de uma forma eficaz.
substantivo feminino Ação, desenvolvimento ou efeito de monitorar; em que há monitoração; monitoragem. [Medicina] Reunião dos mecanismos desenvolvidos para observar continuamente e de modo repetido, através de certos aparelhos, as evoluções fisiológicas de um indivíduo.
Plano de Monitoramento é uma forma organizada de se fazer inspeções regulares. O Plano de Monitoramento pode ser direcionado à gestão da Qualidade, do Meio Ambiente ou da Saúde e Segurança no trabalho.
Os planos de ação dos objetivos estratégicos da Ampla são monitorados de três formas. Semanalmente, cada projeto estratégico se reúne para realizar o acompanhamento das ações estabelecidas para o mesmo. Além dos componentes do grupo, participam também os diretores responsáveis pelos mesmos.
O objetivo geral da gestão de resíduos sólidos é o manejo ambientalmente adequado desses materiais, de maneira a atender às normas vigentes e a garantir o destino final minimizando os impactos ambientais.
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento técnico que identifica a tipologia e a quantidade de geração de cada tipo de resíduos e indica as formas ambientalmente corretas para o manejo, nas etapas de geração, acondicionamento, transporte, transbordo, tratamento, reciclagem, destinação e ...
Deve focar os aspectos intra e extra-estabelecimento, indo desde a geração até a disposição final, incluindo as seguintes etapas: