Quanto aos atos administrativos, é CORRETO afirmar que: ... O Poder Judiciário, no exercício da função jurisdicional, não pode anular ato administrativo, apenas revogar.
São eles: competência, forma, finalidade, motivo, objeto. A competência se define pelo fato de existir sempre um agente público ao qual a lei dá competência para prática de ato específico. Ela é um elemento irrenunciável, imprescritível, improrrogável e intransferível.
São características inerentes a todos os atos administrativos: a) presunção de legitimidade e autoexecutoriedade. ... c) tipicidade e presunção de legitimidade.
Quanto à classificação dos atos administrativos, marque a opção INCORRETA. Ato composto é o que resulta da vontade única de um órgão ou agente, mas depende de aprovação, notificação ou confirmação por parte de outro para produzir seus efeitos.
b) Ato composto é o que resulta da vontade única de um órgão ou agente, mas depende de aprovação, notificação ou confirmação por parte de outro para produzir seus efeitos. Este é um dos conceitos doutrinários para o ato composto.