O que é Aborrescente: É uma junção das palavras aborrecer e adolescente usada para se referir a adolescentes de um jeito pejorativo; implicando que eles trazem aborrecimento.
Escute, oriente, seja um pai, uma mãe e também um amigo. Estabeleça limites no momento certo e ofereça direitos quando seu filho demonstre maturidade e responsabilidade para respeitá-los. Para concluir, sabemos que educar filhos adolescentes não é fácil, que nenhum de nós dispõe de um manual perfeito.
Como lidar com filhos na pré-adolescência?
Os jovens estudantes do Ensino Médio estão atentos aos valores transmitidos pelas escolas brasileiras e à atuação docente. Para eles, a escola ideal se preocupa com a inclusão e assegura o mínimo de infraestrutura para garantir uma Educação de qualidade.
Distrações causam a falta de interesse nos estudos Estudar em um ambiente repleto de distrações acaba com a concentração e aumenta as chances de que seu filho não absorva aquilo a que está se dedicando. O rendimento menor, inclusive, também contribui para a falta de interesse nos estudos.
O que fazer quando seu filho não quer estudar? 6 dicas infalíveis
É preciso sentar e analisar com calma se existe algum fator que está tirando a vontade de estudar do seu filho. Fatores emocionais, como o bullying no colégio ou a falta de empatia com algum professor, podem ser algumas das explicações e não devem ser ignorados.
Muitos alunos não aprendem por falta de responsabilidade, e os demais não precisam ouvir sermão junto com eles. Professores estressados também não ajudam muito. Às vezes os alunos não aprendem porque têm preguiça de estudar, e outras vezes pelo tipo de aula de alguns professores.
Estudos apontam que estudar pode aumentar a capacidade da memória, ativar o poder de concentração e, com o hábito, aumentar a nossa capacidade de aprender. Quanto mais estudamos e exercitamos o cérebro, mais protegido ele estará de doenças de degeneração, como o mal de Alzheimer, por exemplo.
Porque é importante estudar todos os dias Estudar todos os dias é muito importante porque além de ajudar as pessoas a desenvolverem uma postura de estudante, essa ação ainda pode transformar esse comportamento ou decisão em um hábito automático que o ajudará a estudar com mais eficácia.
Voltar a estudar, portanto, é uma ótima iniciativa para garantir atualização profissional. Ingressar em uma graduação, uma pós, ou até mesmo em cursos de extensão ou livres, é a alternativa adequada para quem quer estar por dentro do que há de mais moderno em sua área profissional.
5 dicas de como voltar a estudar com eficiência