[Figurado] Que se comporta de maneira depravada, com devassidão. [Religião] Diz-se de ou que foi abominado; execrado. adjetivo, substantivo masculino Algo ou alguém que se comporta de modo desonesto, de maneira egoísta; normalmente, refere-se aos que estão em cargos públicos e prejudicam a nação, o povo.
Como iscar: prenda o nó ou miçanga com um nó na ponta da agulha, e comece a injetar a agulha pela cabeça do corrupto até sair pela cauda. Depois, é só segurar o nó e retirar a agulha, assim o corrupto fica na linha e desce até o anzol. Como é uma forma usada para arremessos curtos, o fio elástico pode ser dispensado.
Iscas naturais
Para que você entenda melhor, separamos as iscas naturais em categorias:
Para os animais de tamanho normal, há como pescar bagre com molinete leve....Entre as que você pode utilizar, estão:
Curimba ou Corimba é o nome que se dá ao grupo de pessoas que se relacionam com as práticas musicais dentro dos rituais umbandistas. Para isso podem-se utilizar diversos instrumentos, mas os mais comuns são os atabaques, o agogô e a própria voz.
É o médium que participa nas giras de assistências como auxiliar dos Guias em terra, podendo ser designado na hora dos trabalhos, pelo Primeiro Cambono, pela Ialorixá ou pela Iabá. O cambono é a viga mestre do trabalho, sua energia é fundamental na sustentação vibracional da casa.
Ogã – A palavra Ogã vem do Yorubá e significa Senhor da Minha Casa. O Ogã – médium responsável pelo canto e pelo toque – ocupa um cargo de suma importância e de responsabilidade dentro dos rituais de Umbanda e Candomblé, como o conjunto de vozes e toques do atabaque, por exemplo.
Por ter tamanha responsabilidade, um Ogã deve buscar as ferramentas para conhecer com profundidade os dogmas de cada orixá e entidade, além de ser um exímio atabaqueiro, reconhecendo a importância de cada toque (forma ritualística de percutir os tambores) e ponto (cântico sagrado).