No ano de 1807, o químico sueco Jöns Jakob Berzelius lançou a teoria da força vital, também conhecida como Vitalismo, que defendia a ideia de que apenas os seres vivos são capazes de produzir compostos orgânicos, ou seja, tais substâncias não poderiam, de nenhuma maneira, ser produzidas artificialmente.
Essa ideia era conhecida como “Teoria da Força Vital” ou “Teoria do Vitalismo”. No entanto, havia um químico e médico alemão, chamado Friedrich Wöhler (1800-1882), que no ano de 1828 realizou um experimento com o objetivo inicial de preparar cianato de amônio (NH4OCN(s)).
Ser humano significa ser por meio de outros. Nós pertencemos a uma mesma força vital. Esta ideia de mesma força vital esta presente na filosofia ocidental, como princípio único a parir do qual tudo se originou, a physis grega, o princípio da evolução na natureza, enquanto fonte de progresso e evolução.
O calendário pode ser relacionado com a cultura na medida que é uma ferramenta desenvolvida por uma determinada cultura para fazer a contagem e o acompanhamento regular dos eventos e fenômenos da natureza.
1. Doutrina biológica que admite um princípio vital, do qual faz depender as acções orgânicas.
No início do século XIX, o químico alemão Friedrich Wöhler conseguiu sintetizar em laboratório a ureia, um composto orgânico, a partir do aquecimento do cianato de amônio, um composto inorgânico. Dessa forma, abandonou-se a Teoria e, como sabe-se, a síntese de compostos orgânicos tem sido cada vez mais explorada.
Na concepção vitalista existe, em cada indivíduo, uma energia universal, um “princípio vital” que, além de ser a origem de todo o Universo, também permeia tudo o que existe. Esse “princípio vital” seria a alma.
10 Dicas de Como Desapegar das Coisas e Evitar o Materialismo
O Materialismo é a doutrina que acredita que os fenômenos naturais, sociais, mentais e históricos são esclarecidos pela própria matéria ou pelas condições concretas materiais, também dispensando qualquer forma de participação divina em todo o processo de formação da vida, relacionando-o com fatores evolutivos casuais.
"A concepção materialista da história parte da tese de que a produção, e com ela a troca dos produtos, é a base de toda a ordem social; de que em todas as sociedades que desfilam pela história, a distribuição dos produtos, e juntamente com ela a divisão social dos homens em classes ou camadas, é determinada pelo que a ...
O método compreensivo, segue a ideia de que a sociedade é composta por um conjunto de ações sociais, onde esta é uma ação que possuí uma finalidade social. ... O materialismo histórico e dialético é a teoria marxista que entende a sociedade através de suas ações materiais.