Nós acreditamos que o melhor em saúde não pode, nem deve, ser privilégio de poucos. E sim que todas as mulheres, mães e seus bebês merecem o melhor que a medicina e a paixão pelo ser humano podem proporcionar.
Com estas equipes especializadas, realizamos prevenção, diagnóstico e tratamento de diversas doenças e condições gestacionais de alto risco, utilizando o que existe de mais atual na Medicina Fetal.
No 1º trimestre da gestação, por exemplo, é realizado o ultrassom morfológico, que é importantíssimo para detectar precocemente doenças maternas e no feto. É imprescindível que se faça este exame com uma equipe com expertise para identificar ou suspeitar de uma patologia. A experiência do especialista pode alterar o rumo da gestação e da sobrevida do bebê.
A Joint Commission International (JCI) é a mais importante certificação hospitalar do mundo, que atesta a qualidade do atendimento e a adoção de rotinas de segurança do paciente.
Por serem instituições de atendimento exclusivamente feminino, não circulam pelos nossos espaços doenças que não estejam relacionadas à ginecologia e obstetrícia, o que confere mais segurança aos nossos pacientes.
Realizamos ao longo da nossa história de mais de 70 anos mais de 700 mil partos somados nas nossas três instituições. Este número representa acúmulo de conhecimento com um só foco: saúde e bem-estar da mãe e do bebê. Essa experiência, uma das maiores do Brasil e do mundo, nos leva a melhorar continuamente os serviços prestados e a oferecermos serviços inovadores.
Após o nascimento, para os bebês que precisam, oferecemos UTIs Neonatais com equipe muito experiente em prematuros extremos. Também temos ampla experiência com casos cardíacos, neurológicos e cirúrgicos em recém-nascidos, que nos levou a criar UTIs especializadas em cada uma dessas linhas de cuidado. Podemos oferecer exatamente o que o bebê precisa para o seu melhor desenvolvimento, com profissionais habilitados para cada ocasião.
Por isso, o Grupo Santa Joana se firmou como um dos maiores e mais importantes grupos de maternidade da América Latina, reconhecido por oferecer o que de melhor existe em medicina para mulheres, mãe e bebês. Realizamos esse trabalho dentro de um espírito de carinho e respeito para fazer com que os nossos pacientes se sintam acolhidos como se estivessem em casa de amigos verdadeiros.
O Hospital e Maternidade Santa Joana, além de ser acreditado pela JCI, possui parcerias com instituições internacionais, como o Instituto Vermont Oxford, que reúne as mil melhores unidades neonatais do mundo, conectadas em tempo real e trocando experiência e indicadores, com o objetivo de obter as melhores práticas e resultados nos tratamentos dos recém-nascidos prematuros. Outra parceria é com a Universidade de Stanford, uma das instituições mais prestigiadas do mundo, com o objetivo de realizar pesquisas científicas, promover discussões de casos clínicos e compartilhar conhecimento acerca dos avanços na área da neonatologia, especificamente sobre a prevenção de lesões cerebrais e sequelas neurológicas.
Pro Matre Paulista (SP) – Responsável Técnico: Dr. Rodrigo Buzzini – CRM 124390
Hospital e Maternidade Santa Joana (SP) – Responsável Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro – CRM 31624
Nossa linha de cuidados completa começa no momento em que o casal está pensando em ter filhos, com o serviço de aconselhamento genético. Durante a gravidez, oferecemos Centro de Diagnósticos e Centro de Medicina Fetal, onde realizamos todos os exames necessários e nossas equipes estão preparadas para qualquer tratamento ou procedimento.
O Hospital e Maternidade Santa Joana atende um amplo conjunto de operadoras de saúde. Aqui, você encontrará informações detalhadas sobre as coberturas oferecidas em nossas unidades para tornar sua jornada de cuidados médicos o mais tranquila possível.
Entre em contato diretamente com sua operadora de saúde para mais informações sobre a cobertura na Maternidade Santa Joana. Estamos aqui para cuidar de você e sua família durante todas as fases da vida.
As mães que precisarem podem contar com as UTIs adulto, destinadas 24 horas por dia ao atendimento de mulheres. Isso significa que, aqui, elas são o centro das atenções, o que oferece toda a segurança durante sua recuperação.
Oferecemos consultas de pré-natal de baixo e alto risco, onde a gestante terá acompanhamento de médicos especializados. Nos casos de alto risco, temos o suporte da Unidade Semi Intensiva, onde gestante e bebê são monitorados 24 horas por dia para evitar o parto prematuro.
Hospital e Maternidade Santa Maria (SP) – Responsável Técnico – Dr. Francisco Giannattasio – CRM 42825
O Bradesco é um dos melhores planos de saúde do Brasil, dessa forma, o Hospital Santa Joana atende o Plano de Saúde Bradesco CRC-SP.
Considerando uma pesquisa de preços na região da capital de São Paulo, o valor médio de um parto cesárea no médico particular é em torno de R$ 6.
R$ 1.
parto? Pode sim! A orientação e realizar a laqueadura após 3 meses a 1 ano do parto. Você pode realizar o procedimento via cirurgia abdominal, via região da cicatriz umbilical, via vaginal ou por videolaparoscopia.
É vedada a esterilização cirúrgica em mulher durante os períodos de parto ou aborto, exceto nos casos de comprovada necessidade, por cesarianas sucessivas anteriores (1).
Assim, o médico realiza um corte nas trompas e depois amarra as suas extremidades, ou simplesmente coloca um anel nas trompas, para evitar que o espermatozoide vá de encontro ao óvulo.
É uma cirurgia simples, dura cerca de 40 minutos e promove a obstrução das tubas uterinas.
Quanto tempo demora uma cesariana Mas, normalmente, varia entre 30 a 60 minutos.
Podem ocorrer ainda dores pélvicas e menstruação irregular. Apesar de a laqueadura visar a esterilização definitiva da mulher, em alguns casos isto pode não ocorrer, mas é raro. Além disso, um grande risco é a mulher se arrepender depois, quando decidir querer ter mais filhos.
A laqueadura tubária é um procedimento de anticoncepção definitiva que consiste na obstrução cirúrgica das trompas uterinas....Desvantagens da laqueadura tubária:
Ligadura tubária ou laqueadura, é uma cirurgia para a esterilização voluntária definitiva, na qual as trompas da mulher são amarradas ou cortadas, evitando que o óvulo e os espermatozoides se encontrem. Há dois tipos de laqueadura: abdominal e vaginal.
A duração média da laqueadura é de 40 minutos, mas isso depende muito da técnica e habilidade do cirurgião. A colocação do "stent tubário" é mais rápida. Em casos de complicações como aderências e sangramentos, o procedimento pode demorar mais.
Por se tratar de uma cirurgia é inevitável o questionamento? ” Quanto tempo depois da laqueadura posso ter relação sexual?”. E na verdade não existe um prazo certo já que irá depender do procedimento e técnica utilizada e que pode variar de uma semana a três meses de cuidados.
RIO - um grupo de cientistas brasileiros descobriu que as trompas de Falópio ou tubas uterinas - dois canais muito finos, onde ocorre a fecundação, que ligam os ovários ao útero - contêm células-tronco adultas capazes de regenerar órgãos, como mostra matéria de Antônio Marinnho, publicada nesta sexta-feira no jornal O ...
A reversão de laqueadura é um procedimento cirúrgico complexo de recanalização das tubas uterinas, um processo denominado reanastomose tubária. A reversão geralmente é feita por laparoscopia, também chamada videolaparoscopia, em virtude de ser um método que utiliza câmera e vídeo para a intervenção cirúrgica.
Se você realizou a laqueadura por laparoscopia, a reversão pode não ser possível. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Procure um ginecologista.
Mulher engravida naturalmente mesmo depois de ter tirado as trompas.