Processo originário tramitando no e-themis = Agravo de Instrumento interposto no Portal do Processo Eletrônico (PPE). Processo originário físico = Agravo de Instrumento interposto no Portal do Processo Eletrônico (PPE). 5 - Será exibida a tela Informações Preliminares já preenchida com os dados do processo de origem.
o Classe Processual selecionar AGRAVO DE INSTRUMENTO, o Nivel de Sigilo selecionar a opção desejada (as descrições dos níveis de sigilo podem ser acessadas clicando-se no ícone ), o Justiça de Origem selecionar JUSTIÇA FEDERAL DA 2ª REGIÃO ou JUSTIÇA ESTADUAL (para processos de competência delegada).
Acesse a página de internet do TJSP e clique em “correio eletrônico”. Informe o seu usuário e senha do TJSP. No canto superior esquerdo, clique no “Inicializador de aplicativos” e selecione o OneDrive. Para inserir o arquivo, clique em “Carregar” e selecione a opção “Arquivos”.
Como se habilitar em um processo? Para pedir habilitação em um processo, o advogado deverá peticionar. Primeiro deve-se buscar o processo. Coloque a informação do processo que está procurando, seja pelo número, seja pelo nome ou por demais informações.
O acesso ao Portal e-SAJ poderá ser feito diretamente pelo endereço http://esaj.tjsp.jus.br, ou ainda por meio do site do tribunal, www.tjsp.jus.br, clicando na sequência em Peticionamento Eletrônico → Peticione Eletronicamente. Será aberta a tela inicial do portal e-SAJ.
A carta precatória é distribuída pelo advogado no peticionamento inicial de primeiro grau. É preciso selecionar o foro do juízo deprecado (juízo que cumprirá a precatória); a competência (Cível, Criminal, Família etc.); a classe processual – Carta Precatória – código 261; e o assunto principal.