Resposta. Explicação: a segunda fase que vai (de 1850 a 1950), caracterizada pelo expansionismo industrial-imperialista e colonialista. nesse período, houve então a formação daquilo que se denominou por Capitalismo Industrial, além de se formarem as bases para a instauração do Capitalismo Financeiro.
Assim sendo, nos definimos pelas seguintes etapas: primeira fase da globalização, ou primeira globalização, dominada pela expansão mercantilista (de 1450 a 1850) da economia-mundo européia, a segunda fase, ou segunda globalização, que vai de 1850 a 1950 caracterizada pelo expansionismo industrial-imperialista e ...
O processo de industrialização modificou as relações sociais e econômicas, pois resultou no aumento da produtividade e na divisão de trabalho. ... A Revolução Industrial foi responsável pela mecanização da indústria, aumentando a produtividade e, consequentemente, a produção.
A aceleração industrial passa do processo de velocidade no nível de produção de um determinado produto. O regime de acumulação flexível, se deu através da produção de matéria-prima do Toyotismo.
A aceleração Industrial foi um processo de grandes transformações econômico-sociais que começou na Inglaterra no século XVIII. O modo de aceleração industrial se espalhou por grande parte do hemisfério norte durante todo o século XIX e início do século XX.
A industrialização brasileira aconteceu principalmente a partir das políticas de Getúlio e Juscelino, pois nesse período houve grandes estímulos à indústria no Brasil. ... Mediante a isso, o Brasil importava praticamente todos os produtos industrializados, pois suas indústrias não haviam desenvolvido o suficiente.
A industrialização brasileira deu início na Região Sudeste( São Paulo e Rio de Janeiro), que aconteceu pelo fato de que está região estava vinculada a produção cafeeira, isto no final do século XIX, sendo que a produção cafeeira entra em crise, fazendo com que os produtores buscassem novas alternativas, tipo o setor ...
Resposta: 01- A industrialização no Brasil começou mais tarde que muitos países e isso se deve à forma como se deu nossa colonização por Portugal. ... A industrialização brasileira nesse período estava vinculada à produção cafeeira e aos capitais derivados dela.
Resposta: O processo de industrialização só começou a se desenvolver no Brasil, a partir da segunda metade do século XX. A industrialização no Brasil foi historicamente tardia ou retardatária, sendo considerado um país emergente ou em desenvolvimento.
Países como México, Argentina e Brasil, além de outros, são considerados de industrialização tardia ou retardatária. Eles recebem esse nome pelo fato de terem ingressado no processo de industrialização quase cem anos após a Primeira Revolução Industrial em relação a países da Europa, Estados Unidos e Japão.
A crise de 1929 afetou também o Brasil. Os Estados Unidos eram o maior comprador do café brasileiro. Com a crise, a importação deste produto diminuiu muito e os preços do café brasileiro caíram. ... Com a crise do café, muitos cafeicultores começaram a investir no setor industrial, alavancando a indústria brasileira.
Os investimentos, sobretudo industriais, geram um verdadeiro efeito multiplicador para economia: aumentos de investimento geram aumentos de produção, que por sua vez geram aumentos de emprego e, consequentemente, renda, que gera consumo, mais produção e assim por diante. ...
a industria é conjunto de atividades econômicas que tem o fim a manipulação e exploração de matéria prima e fonte energética. A importância da industria é que: gere empregos, crescimento da economia, melhoria do padrão de vida das pessoas, desenvolvimento da tecnologia, redução das desigualdades sociais e exportações.