Resposta. Resposta: Em 1969, a GR Masculina foi regulamentada pela Confederação Japonesa de Ginástica. A modalidade passou a ser praticada em diversos clubes e universidades do Japão e em outros países do Oriente como Malásia e Coréia do Sul.
Em 1946, na Rússia, surge o termo “rítmica”, devido à utilização da música e da dança durante a execução de movimentos. Em 1961, alguns paises do leste Europeu organizam o primeiro campeonato internacional da modalidade. No ano seguinte, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) reconheceu a GRD com um esporte.
A ginástica rítmica é um esporte em que as ginastas devem executar uma série que combina elementos corporais e de dança com o uso de um dos cinco aparelhos: arco, bola, corda, fitas e maças. Nos Jogos Olímpicos, a competição é disputada apenas por mulheres, nas categorias individual e em conjuntos.
São os centros de treinamento ou ginásios de ginastica rítmica. Antigamente, só os homens praticavam ginastica artística, porém, com o passar do tempo e com a luta das mulheres por igualdade, elas ganharam o direito a praticar essa modalidade de ginastica.
Resposta: preparatória,compensatória,alongamento de braços e rotação do tronco etc.
O primeiro vestígio desta idéia vem da Polônia, datado de 1925 com o nome "Ginástica de Pausa". Anos depois, surgiu na Holanda e na Rússia. Na década de 60, atingiu outros países da Europa e principalmente o Japão, onde ocorreu a consolidação e a obrigatoriedade da GLC - Ginástica Laboral Compensatória.
No Brasil, as primeiras manifestações de atividades físicas entre funcionários foram registradas em 1901, mas a Ginástica Laboral teve sua proposta inicial publicada em 1973.
No Brasil, a ginástica laboral chegou por meio de executivos nipônicos e, após várias experiências, começou a ser retomada na década de 1980, ressurgindo com força total na década de 90.
Resposta. Resposta:O. primeiro vestígio desta idéia vem da Polônia, datada de 1925 com o none "GINASTICA de PAUSA". ... Assim ao começarem a participar da ginástica, os trabalhadores perceberam qye é um momento unico do dia tido onde possam exercitar a alma e o corpo.
A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, no horário de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais.
Ginástica Laboral é o tipo de ginástica realizada no trabalho com exercícios de curta duração (entre 10 e 15 minutos) com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores.
A Ginástica circense envolve atividades de malabares; tecido; trapézio; acrobacias; trampolim. As atividades circenses, que são desenvolvidas em circos, também incluem manuseio de aparelhos.
Dentre os fundamentos básicos para a sua prática, contamos com vários movimentos gerais que envolvem posições de equilíbrio, saltos, giros, a parada de mão, a estrela, a ponte, o rodante e os rolamentos.
Os tipos de acrobacias que pertencem às atividades circenses são: solo, artes corporais e manipulação de objetos.