Indicações para a prótese dentaria adesiva A prótese dentaria adesiva é uma forma de repor um dente perdido. A grande característica dessa prótese é que ela é presa nos dentes vizinhos por meio de aletas metálicas e adesivo odontológico.
Prótese adesiva é uma forma menos invasiva para a reposição de um dente ausente. Ela é constituída por haletas metálicas adesivas, que por sua vez, usam os dentes vizinhos como suporte para a prótese de porcelana. Este tipo de prótese pode ser utilizado de forma definitiva ou apenas temporária.
Significado de adesivo Diz-se de um corpo que se pode aplicar firmemente sobre outro. Fita de papel, de tecido ou de qualquer outra matéria flexível, que tem uma das faces recoberta de um produto que adere, sem ser molhado, a qualquer superfície.
A prótese dentária de silicone é uma prótese parcial móvel flexível, pois não existe prótese dentária fixa em silicone. Ela é uma das mais caras entre as removíveis, com o preço médio de R$1.
Sempre que o epóxi é aplicado à dentadura -- ou qualquer cola adesiva rápida como supercola -- tenha uma lixa de unhas ou outro produto similar de boa qualidade em mãos para suavizar as arestas que podem ser deixadas pela cola.
Não utilize colas sintéticas – como superbonder ou durepox – na fixação de coroa em porcelana solta ou pivô que caiu. Nunca utilize adesivos sintéticos para a fixação caseira de prótese dentária que caiu.
Use cola de dentadura para consertos temporários. Se o dente lascou ou fraturou, conserte o dente antes com um pouco de cola. Então, pingue umas gotas de cola na dentadura no lugar onde falta o dente e recoloque-o no lugar, segurando firme com um pano até colar completamente.