O que o aluno poderá aprender com esta aula
7 dicas para ensinar seus filhos a argumentar bem
Porque é por meio dela que se procura alterar as leis e princípios que regem questões mais polêmicas para a sociedade. ... Porque a argumentação destrói com qualquer possibilidade de mudança nas leis e princípios de uma sociedade.
O auditório é quem define qual será a linha dos argumentos, a vaidade do orador, prejudica captar a expressão do auditório, conclusão, ela vai falar para si mesmo. Direcionar não só o conteúdo do discurso, mas também sua forma.
particular está associada à persuasão, aquela que se volta ao auditório universal está ligada ao convencimento. fórum de especialistas, membros de um partido político, um grupo de jovens ou mulheres etc.
Significado de Auditório substantivo masculino Recinto para a audição de uma obra musical ou teatral, para os programas radiofônicos ou televisivos.
O primeiro é destinado a quem se preocupa com os resultados, pois, “persuadir é mais do que convencer, pois a convicção não passa da primeira fase que leva à ação”; já “para quem está preocupado com o caráter racional da adesão, convencer é mais do que persuadir”.
Segundo define Perelman, a argumentação consiste num conjunto de técnicas discursivas que visam a “provocar ou aumentar a adesão de um auditório às teses que se apresentam ao seu assentimento” (1993, p.
A argumentação jurídica é uma das mais importantes ferramentas de trabalho do advogado. ... A argumentação jurídica, portanto, é a capacidade de exteriorizar o conteúdo da lei e sua relação com o caso concreto, gerando uma interpretação jurídica que seja convincente.
A Teoria da Argumentação de Chaïm Perelman Os mais recentes estudos indicam que essa arte surgiu na antiga Grécia, tendo sua origem conectada ao discurso judiciário. Por volta de 465 a.C., Córax e Tísis teriam publicado uma compilação de seus preceitos básicos, denominada Arte Retórica (Tekhné Rhetoriké).
O que é uma “situação difícil?” Em geral é uma situação que se caracteriza pela violência indesejada que carrega. ... recorrer à violência; fugir; tomar a palavra, tentar argumentar a fim de defender nossas posições e, ao mesmo tempo, pacificar a situação.
Como lidar com o estresse em diferentes situações
1 cabeludo, atribulado, difícil, confuso, embaraçado, enredado, emaranhado, dificultoso, incompreensível, intricado, intrincado, labiríntico, mau, obscuro, ruim.
1. Que não é sociável; insocial.
1 Que inspira antipatia ou aversão. 2 Que é discordante, desarmonioso ou incompatível: Personalidades antipáticas, posições antipáticas. 3 Que sente aversão, desagrado por alguém ou algo; adverso, hostil: Era antipático ao convite que lhe fizera o diretor.
Segundo o filósofo, a sociabilidade insociável é a propensão do homem para a sociabilidade – o convívio entre os indivíduos da espécie –, enquanto que a insociabilidade corresponde à força da resistência dos indivíduos entre si, ao motor do progresso, uma vez que agindo por forças antissociais, que criam ambição, ...
Esse tópico é amplamente abordado no contexto do conceito da sociabilidade insociável: O meio de que a Natureza se serve para levar a cabo o desenvolvimento de todas as disposições é o antagonismo das mesmas na sociedade, na medida em que este se torna finalmente causa de uma ordem legal dessas mesmas disposições.