Quem quiser concorrer a uma vaga para estudar nas Etecs no primeiro semestre de 2021 pode fazer a inscrição exclusivamente no site vestibulinhoetec.com.br, até 17 de dezembro, às 15 horas. O valor da taxa é de R$ 19.
Veja abaixo uma lista com os cursos ETEC 2020 mais procurados por novos estudantes:
Prazo de inscrições vai até o dia 12 de novembro A inscrição pode ser feita apenas pela internet e o prazo final de inscrição é no dia 12 de novembro. Chamado de Vestibulinho, o vestibular da Etec oferece 86.
Sabe o que é Vaga Remanescente para o Curso Técnico? São vagas destinadas aos candidatos que possuem experiência profissional e/ou conhecimentos adquiridos em ambiente escolar ou fora desse, práticas sociais ou no trabalho.
Faça aqui sua inscrição no Vestibulinho 2020/2 Por causa da pandemia de coronavírus, o Vestibulinho das Etecs será realizado sem a aplicação de provas presenciais. Os candidatos serão avaliados por meio do histórico escolar e, no caso dos cursos que exigem teste de aptidão, haverá prova on-line também.
Quem pretende fazer apenas o ensino técnico, precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio. Para concorrer ao ensino técnico integrado ao médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), é preciso ter pelo menos 18 anos.
O candidato convocado para a matrícula deverá fazer upload, no site www.vestibulinhoetec.com.br, entre os dias 20-01 e de forma legível dos seguintes documentos (obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG).
Nesta modalidade de ensino, o aluno cursará o Ensino Médio estruturado em conjunto com a formação de Técnico em Administração, numa jornada de até 40 aulas semanais (até 8 aulas diárias), em cada uma das 3 séries.
Como se inscrever no Vestibulinho Etec 2020 O período de inscrição da Etec 2020 para o segundo semestre de 2020 vai de 7 a 21 de julho – no último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.
O Ensino Médio com a Habilitação Técnica Profissional é uma modalidade, baseada na Lei nº em que o aluno cursará o Ensino Médio em conjunto com curso Técnico. ... Nesta modalidade o alunos terá uma jornada de 30 aulas semanais de estudo (até 6 aulas por dia, das 07h10 às 12h30) durante os 3 anos do curso.
A habilitação técnica é dada pela formação profissional como: engenheiro, arquiteto, etc, Ou seja, um profissional legalmente habilitado é aquele que possui atribuição profissional, e deve estar devidamente registrado no CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e em dia com as suas obrigações.
Essa modalidade mescla disciplinas da base nacional comum ao Ensino Médio e componentes do ensino profissionalizante. Ao completar as três séries, o aluno terá concluído o Ensino Médio e obterá uma qualificação profissional para o trabalho. Ele terá também direito de continuar os estudos no nível da Educação Superior.
Mais do que uma modalidade formal de educação profissional, o ensino médio integrado significa, aqui, aquele que integra as dimensões do trabalho — não do mercado de trabalho! ... —, da ciência e da cultura.
No integrado, o aluno estuda o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo. ... O candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou concluí-lo até a data da matrícula.