São pessoas jurídicas de direito público externo os Estados estrangeiros e todas as pessoas que forem regidas pelo direito internacional público. Ver artigo 42 do Código Civil.
Desde aquela época até os dias de hoje se criou uma noção não totalmente correta de que o direito público é aquele que diz respeito ao Estado e o direito privado aos particulares. Mas, na realidade, a principal diferença entre esses direitos está nas relações de hierarquia ou igualdade entre as partes envolvidas.
Portanto, o Direito do Consumidor apresenta-se como ramo do Direito Privado mais aquilatado socialmente.
Inglaterra
Resposta: O Direito Empresarial ou Comercial e o Direito Civil. Explicação: Basicamente falando, o Direito Privado rege as relações entre particulares, enquanto o Direito Público rege as relações entre particulares e o Estado.
O Direito do Trabalho constitui ramo do Direito Privado, posto que oriundo do instituto romano civil locatio conductio operarum (locação de mão de obra) e, principalmente, porque envolve, na grande maioria das vezes, dois sujeitos particulares.
Morais (2004) define Direito Constitucional como sendo um ramo do Direito Público, destacado por ser fundamental a organização e funcionamento do Estado, á articulação dos elementos primários do mesmo e ao estabelecimento das bases da estrutura política.
Os direitos dos trabalhadores autônomos são os que a contribuição com o INSS garante, a possibilidade de obter seus ganhos livremente e de ser dono do seu próprio tempo.