A palavra coca-cola é um neologismo que sofreu uma derivação imprópria. De nome de marca, substantivo próprio, passou a designar a própria bebida como substantivo comum.
Se você colocar o logo de cabeça para baixo e ler de trás para frente, o nome da empresa ficará “isded”, que quase soa como “is dead”, que no inglês significa “está morto”. A descoberta deu origem a inúmeros memes da Internet e vídeos do YouTube, onde as pessoas viram as garrafas da Pepsi de cabeça para baixo.
Coca-Cola contém água gaseificada, extrato de noz-de-cola, açúcar, corante caramelo, ácido fosfórico, uma mistura especial de aromas naturais, e cafeína, que juntos criam seu sabor único.
Sentido: (a-lock ack-oak) gíria para clímax. Quando durante o sexo, a pessoa atinge seu ponto mais estimulado.
Todos esses elementos constituem a logomarca da corporação que representam. O nome manuscrito, a onda, as bolhas d'água, o vermelho e o branco, por exemplo, constituem o rótulo da Coca-Cola mesclando simplicidade e sofisticação e tornando-a ímpar e reconhecida pelo mundo inteiro.
No início, diziam que a bebida curava dores de cabeça, problemas de nervos e melancolia. Aliás, sobre esse assunto, um dos maiores segredos da Coca-Cola até hoje diz respeito à sua fórmula super secreta. ... Dizem, inclusive, que ela é guardada a sete chaves.
Sabe-se que o inventor da bebida John Pemberton compartilhou sua fórmula original com pelo menos quatro pessoas antes de sua morte em 1888.
A produção da Coca-Cola é realizada através da mistura do concentrado de xarope com água gaseificada filtrada. Passa-se ao engarrafamento e posteriormente, à venda e distribuição para o varejo.
laranja
Refrigerante é uma bebida não alcoólica e não fermentada, fabricada industrialmente, à base de água mineral e açúcar, podendo conter edulcorante, extratos ou aroma sintetizado de frutas ou outros vegetais e gás carbônico.
(Estadão Conteúdo) – A Coca-Cola informou nesta quarta-feira que registrou lucro líquido de US$ 1,46 bilhão no quarto trimestre de 2020, uma queda de 29% em relação aos US$ 2,042 bilhões apurados em igual período de 2019.
Os 10 produtos mais vendidos no mundo