A Endoscopia é um exame de grande importância para o diagnóstico de diversas doenças. Com ela é possível identificar problemas como inflações (esofagite, gastrite, colite), tumores, focos e sangramento, entre outros. O exame analisa a mucosa do esôfago, estômago e o duodeno (1ª parte do intestino delgado).
Tratamento para gastrite O tratamento da gastrite consiste na eliminação das suas causas e no uso de medicamentos sob orientação médica. Alguns exemplos de remédios para gastrite são Omeprazol, Ranitidina e Cimetidina, mas a alimentação adequada é muito importante para o sucesso do tratamento.
A endoscopia com biópsia é um dos exames mais comuns que os médicos utilizam para confirmar um diagnóstico de DRGE. O endoscopista irá examinar seu esôfago e extrair uma amostra do tecido para exame.
O diagnóstico da gastrite é realizado por histórico clínico e endoscopia – exame que é realizado com uma câmera que vai até o estômago e registra se há ou não infecção na mucosa. Em alguns casos, a biópsia é necessária.
Exame de sangue . Pode detectar a presença de anticorpos para o Helicobacter pylori. Um exame positivo mostra que você esteve em contato com a bactéria em algum momento da sua vida, mas não necessariamente indica uma infecção atual.
A gastrite é uma inflamação da mucosa interna do estômago que provoca dor intensa, azia e queimação. Perda do apetite, náuseas e vômitos também são sintomas. Gastrite é a inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago. Essa alteração pode ser provocada por diferentes fatores.
A gastrite erosiva pode causar úlceras ou erosões no revestimento do estômago que podem sangrar. Os sinais de sangramento no estômago são: sangue no vômito. fezes pretas ou como alcatrão (piche)