Esse tempo verbal é conhecido como present continuous. Para usar esse tempo verbal, é muito simples – basta colocar o “verbo to be” correspondente (am, is ou are) e acrescentar -ing ao final do verbo principal. Então, temos: verbo to be + verbo com –ing. They are studying for the test now.
O Simple Past é um tempo verbal do inglês e é utilizado para se referir a situações e fatos que já aconteceram e se limitaram àquele tempo, ou seja, tiveram início e fim no passado. Por exemplo: She arrived yesterday. – Ela chegou ontem.
Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).
Os termos was e were são a forma past simple do verbo to be, ou seja, a forma do passado simples do verbo ser/estar. Veja como eles são usados: Na forma negativa, was not pode ser contraído para wasn't e were not, para weren't.
Weren't tem um som vocálico um pouco mais fechado, e possui duas sílabas, por isso a palavra é pronunciada em dois impulsos, ao passo que "want" possui apenas um. Bons estudos!
Então, lembre-se: o auxiliar para fazer negativas no passado é DIDN'T. WASN'T e WEREN'T são os passados de 'be'. Logo, "wasn't go" não combinam - NUNCA!...'wasn't' e 'didn't': nunca juntos
Continua ''be''.
Tem mais depois da publicidade ;) O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.
No simple present, o verbo to be se conjuga desta maneira:
The verb of the day is: see. Ver. Past. Saw.
Past. Took. Example. He took the dictionary from the table.